Cássio defende indicação do paraibano Ariano Suassuna ao Prêmio Nobel de Literatura - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Cássio defende indicação do paraibano Ariano Suassuna ao Prêmio Nobel de Literatura


O paraibano Ariano Suassuna será um dos concorrentes ao Prêmio Nobel de Literatura 2012, da Academia Sueca. A indicação do escritor paraibano, membro da Academia Brasileira de Letras, foi defendida pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta quarta-feira (28), ao apresentar no Senado Federal, requerimento solicitando que o Congresso Nacional e o Ministério das Relações Exteriores promovam a instrução do pleito.
“Tem-se na obra e na vida do escritor, nascido na Paraíba, uma expressão filosófica que consegue transpor as limitações temporais e de gerações, conseguindo atingir todos os públicos, e transportar-se pelos mais diversos e modernos meios de comunicação”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima.
Como a disputa pela vaga é dura, Cássio não perdeu tempo e já iniciou o processo de convencimento em busca de apoio dos demais senadores à sua proposta. Cássio entregou, em mãos, cópia do requerimento ao Presidente José Sarney e de teve o apoio imediato de várias lideranças, como os senadores Aécio Neves, Álvaro Dias, Roberto Requião, Armando Monteiro e Cristovam Buarque.
Na justificativa do requerimento protocolado, o parlamentar paraibano dispensou a biografia burocrática de Ariano Suassuna “como se curriculum vitae fosse: é ele, para além do pecado da palavra, o nosso orgulho”.
“A Paraíba, que lhe deu luz e embalou seus primeiros dias, sente-se premiada com essa circunstância de ser o berço de quem nasceu para o mundo. O Prêmio Nobel viria a condecorar, pela primeira vez, um escritor brasileiro e alcançar o que, modernamente, temos de mais prestimoso nas letras, respeitados muitos outros escritores renomados”, afirmou o senador tucano.

Do ParaíbaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas