Um bate-boca registrado na tarde desta segunda-feira (5) na sede do Partido dos Trabalhadores, em João Pessoa, virou caso de polícia.A confusão aconteceu por causa de uma lista com os nomes dos filiados que irão votar nas convenções do partido no dia 18 de março. O documento foi elaborado com base no recadastramento dos militantes do PT, que foi concluído no último sábado (3).
O presidente da legenda na Capital, Antônio Barbosa, acusou o presidente estadual, Rodrigo Soares, de tentar arrombar a sede do partido juntamente com os aliados, deputado estadual Luciano Cartaxo e o ex-dirigente da sigla em João Pessoa Anselmo Castilho.
Os petistas invasores alegaram que parte do documento havia sido extraviado e pediram para ver todo o recadastramento. Eles forçaram a porta da secretaria de finanças do partido para entrar “a força”.
Rodrigo Soares se defendeu e afirmou que não houve tentativa de arrombamento e a ação ocorreu para “garantir a lisura e a democracia do PT”.
Policiais foram acionados para controlar a situação. O próprio presidente municipal, Antônio Barbosa, foi até a 2ª Delegacia Distrital prestar queixa contra os supostos invasores. “Esse episódio é deplorável e lamentável”, disse.
Ele também pediu que policiais façam a segurança da sede do PT durante a noite e avisou que vai contratar seguranças para proteger o prédio.
O dirigente partidário garantiu que nesta terça-feira (6) os documentos e a lista de votantes será apresentada aos membros da executiva do partido.
Do MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário