Tovar pede realização de estudos para implantação de hospital veterinário público - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tovar pede realização de estudos para implantação de hospital veterinário público

Foi aprovado por unanimidade requerimento do vereador Tovar Correia Lima (PSDB), que solicitou a Prefeitura de Campina Grande a implantação de um Hospital Veterinário Público, para atendimento de cães e gatos, uma antiga reivindicação do movimento de proteção animal. Tovar vem fazendo gestões junto ao governo municipal para implementar essa conquista fundamental. Conforme solicitação do vereador, a prefeitura deve determinar a Secretaria competente, realização de estudos no sentido de verificar a viabilidade para esse fim.

“Estamos no século XXI, em um momento de implementarmos uma nova consciência planetária a respeito da preservação do meio ambiente e da vida animal. Não tem mais cabimento aceitarmos o desprezo, os maus-tratos, a agressão aos animais”, afirma o vereador Tovar Correia Lima.

Nesse contexto, o parlamentar observa que “as autoridades tem o dever de proporcionar à população de baixa renda condições de socorrer e cuidar de seus cães e gatos. Com certeza, das tantas lutas que já abracei, essa será uma das mais importantes”.

Tovar frisa ainda a importância de “contar com todas as ONGs e protetores independentes, pois conseguir verba específica no orçamento é apenas o primeiro passo. Teremos que acompanhar de perto esse projeto para que o hospital público veterinário para cães e gatos se torne realidade o mais breve possível. Além da estrutura física e dos equipamentos, é necessário atentar para a efetiva implementação e para a logística do funcionamento” observa.

Ascom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas