Parlamentar propõe união de políticos de oposição e governo para solucionar seca na Paraíba - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Parlamentar propõe união de políticos de oposição e governo para solucionar seca na Paraíba

O deputado estadual Anísio Maia (PT), afirmou em entrevista à Rádio Sanhauá, na tarde de ontem, que desde o início de seu mandato vem propondo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) uma união entre deputados, senadores e o governador da Paraíba para discutir e trazer recursos para acabar com a seca no estado. "Precisamos discutir a seca com muita seriedade. Eu sempre cobro na Assembleia a discussão de um programa de desenvolvimento para a Paraíba. A classe política precisa se unir para elaborar um plano de Estado, uma proposta de todos os políticos daqui mostrando ao Governo Federal o que o povo da Paraíba precisa. Mas, infelizmente, o que acontece hoje é que cada político quer puxar um recurso para uma coisa diferente. Cada um julga um fato como prioridade. Mas, é preciso haver um entendimento", revelou.

Segundo o parlamentar, as medidas anunciadas recentemente pelo Governo do Estado são paliativas e, em sua maioria, utilizam recursos do Governo Federal. "O governador Ricardo Coutinho anunciou um programa de combate à seca onde praticamente tudo vem do Governo Federal. Ele praticamente não destinou nada do Estado. E as medidas apontadas por ele são as mesmas utilizadas há 40 anos, meramente emergenciais, nada estrutural. Me pergunto aonde está o Governo moderno que iria revolucionar a Paraíba", disse.

Anísio Maia lembrou que ainda na discussão sobre o orçamento havia lembrado que não estava sendo disponibilizados recursos para a seca. "Estão lembrando da seca agora porque a previsão é que tenhamos um grande período de estio neste ano, que já começou. Mas, na aprovação do orçamento do Estado eu afirmei que o Governo não tinha nenhuma proposta estrutural para a Paraíba e que o setor da agricultura familiar iria sofrer. Ele só destinou cerca de R$ 500 mil para a agricultura familiar de todo o estado. E para a pesca foi menos ainda, apenas cerca de R$ 50 mil. Eu fiz a minha parte, em minhas emendas destinei recursos para áreas carentes, mas é preciso que o governador cumpra. E agora temos que aproveitar a hora da necessidade e transformá-la também na hora da prevenção", explicou.

PBAgora com *Ascom*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas