PMJP: Sala de cinema movimenta bairro do Costa e Silva e leva arte para moradores da região - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

PMJP: Sala de cinema movimenta bairro do Costa e Silva e leva arte para moradores da região

PMJP: Sala de cinema movimenta bairro do Costa e Silva e leva arte para moradores da regiãoEm sua primeira semana de funcionamento, a sala de Cinema Eliezer Rolim, instalada no espaço Casa Brasil, bairro Costa e Silva, já contabilizou mais de 200 visitações de pessoas da comunidade. O projeto foi implantado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).    

São modernos equipamentos de áudio-visual que estão à disposição dos moradores gratuitamente. Para o coordenador do Projeto Casa Brasil, Pierre Dornellas, a sala de cinema tem superado todas as expectativas. “A primeira semana está sendo um sucesso. Aproveito a oportunidade para informar que estamos abertos para parcerias com escolas, instituições e ONGS”, afirmou.    

Visitações – Grupos como os alunos do 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, localizada no Costa e Silva, assistiram ao filme ‘Príncipe da Pércia’. A atividade fez parte da disciplina de história. Ao todo, mais de trinta jovens utilizaram o espaço e após a sessão farão um relatório que será entregue ao professor.    

“Tudo é muito organizado, parece que estamos dentro de um shopping. Temos para nosso bem estar ar condicionado, cadeiras confortáveis, um espaço grande e o atendimento dos funcionários impecável. Isso é excelente, pois alguns dos nossos alunos nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema”, disse a professora Katia Lanuza, em elogio à iniciativa da Prefeitura de João Pessoa.    

Na próxima semana, outras três turmas da mesma escola estão agendadas para conhecerem o espaço. “O nosso objetivo é aprofundar o aprendizado dos alunos, pois a unidade é bem próxima a nossa escola e eles ficaram muito felizes com a iniciativa desse cinema”, ressaltou Rosália Ferreira Leite, diretora da Escola.    

Os estudantes também ficaram felizes com o novo espaço. Um deles foi Jamile Elen, de 10 anos. “Achei bem divertida a visita. Já estou aguardando o próximo filme, quero aproveitar ao máximo”, comemora a aluna.    

Estrutura – A sala de cinema da Casa Brasil foi instalada com toda a estrutura necessária para exibições de filmes com qualidade e a garantia de conforto para os usuários. O local é climatizado e possui projetor Full HD profissional, som e monitor de 106 polegadas e 50 poltronas.    

O cinema está acessível aos moradores do bairro e grupos de estudantes. Os usuários também poderão sugerir filmes, documentários e até mesmo apresentar as próprias produções feitas na comunidade. Às sextas-feiras, a criançada ganha atenção especial com filmes de conteúdo infantil, na ‘Sessão Kids’.  


SECOM-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas