
O segundo lugar ficou com a Chapa 2 "UEPB plural e democrática", encabeçada pelos professores Cristóvão de Andrade e Fábio Medeiros, com 1.865 votos; seguida da Chapa 3 "UEPB para você", encabeçada pelos docentes Eliana Maia e Juracy Régis, com 1.477 votos; Chapa 4 "#DESCONCENTRAUEPB", encabeçada por Agassiz Almeida e Joana D'arc Ferreira, com um total de 898 votos e da Chapa 1 "Por uma UEPB com ética e transparência", encabeçada pelos professores Mônica Maria Pereira e Ranieri Ferreira, com 698 votos.
O pleito transcorreu na máxima tranquilidade. Para o professor Luciano Albino, presidente da Comissão Eleitoral, a comunidade universitária exerceu de forma exemplar seu direito ao voto, demonstrando compromisso com a responsabilidade de escolher quem vai gerir a Universidade pelos próximos quatro anos. "Tudo correu muito bem, sem registro de nenhum fato que prejudicasse a consulta prévia".
Vencedor da disputa, após o encerramento da apuração, Rangel Junior comemorou com sua militância e disse que “a vitória de nossa chapa mostra claramente que a UEPB avançou, evoluiu, principalmente para uma visão política, que privilegia o projeto em detrimento de pessoas. Mais que votar em uma chapa, as pessoas escolheram uma proposta, a expectativa de construir uma universidade que caminha para a consolidação. O momento é de agradecer, com humildade, à confiança da comunidade universitária e renovar os compromissos que assumimos na campanha”.
O resultado homologado do pleito será encaminhado para o Conselho Universitário (Consuni) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que, em reunião conjunta, conforme estabelece o artigo 43 do Estatuto da UEPB, irão escolher os nomes que comporão a lista tríplice a ser encaminhada ao governador, para posterior nomeação. O mandato do novo reitor e vice-reitor será iniciado no dia 13 de dezembro deste ano.
Do ParaibaOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário