Ruy Carneiro encaminha documento abrindo mão do 14º e 15º salários pagos pela Câmara - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ruy Carneiro encaminha documento abrindo mão do 14º e 15º salários pagos pela Câmara

Ruy Carneiro encaminha documento abrindo mão do 14º e 15º salários pagos pela CâmaraDefensor da extinção do 14º e 15º salários na Câmara Federal, o deputado paraibano Ruy Carneiro (PSDB-PB), apresentou no início da manhã desta terça-feira (22) requerimento à Mesa Diretora, onde abre mão do pagamento, independente da aprovação do Projeto que extinguem o benefício.


O primeiro deputado federal da Paraíba a abrir mão oficialmente do 14º e 15º salários, Ruy Carneiro é um dos únicos da região do Nordeste. Apenas 19 dos 513 parlamentares aderiram ao movimento. Ruy Carneiro integra a linha de frente da força-tarefa que quer a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que já foi aprovado pelo Senado Federal.


O tema será levado a reunião da Mesa desta terça-feira. O PDL vai ser debatido inicialmente na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Segundo o Jornal Correio Braziliense que aborda o tema de forma recorrente, os líderes de partidos governistas estão se amparando na agenda de votações da Câmara para evitar a votação do requerimento de urgência que poderá agilizar a tramitação do texto.


-Essa manobra é inadmissível. Chegou a hora de corrigir esse equívoco do passado. Estou abrindo mão oficialmente, independente da votação do Projeto. Essa é uma questão de coerência e ética com os princípios da boa representação política. A sociedade cobra moralidade no discurso e na prática, justificou Ruy.


O parlamentar disse que vai conversar com deputados estaduais e vereadores da Paraíba, no sentido de convencê-las a abraçar essa causa. “Vou me reunir com alguns companheiros para ressaltar o alcance dessa medida que, além de gerar economia aos cofres públicos, faz despertar uma nova consciência na política brasileira. É esse exemplo que precisamos cultivar nas gerações futuras”, concluiu.  


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas