Veneziano inaugura nesta segunda mais um Restaurante Popular - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Veneziano inaugura nesta segunda mais um Restaurante Popular

Nesta segunda-feira, 4 de junho, às 9h, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo inaugura a Cozinha Comunitária do Bairro do Jeremias. Segundo o coordenador do Programa Fome Zero, Eder Rotondano, nesta unidade serão oferecidas 300 refeições diárias, incluindo-se “quentinhas”. Cada refeição será vendida ao preço de R$ 1,00.


O equipamento beneficia não apenas o Jeremias, mas também moradores do novo bairro Araxá, Promorar e áreas próximas.


O funcionamento da cozinha será garantido por uma equipe integrada por 12 profissionais, entre eles nutricionistas, cozinheiros, auxiliares de serviços gerais e outros servidores.


Além da cozinha do Jeremias vão ser inauguradas, ao longo do mês de junho, mais duas cozinhas comunitárias, beneficiando as comunidades do Pedregal e Catingueira. Foram investidos recursos da ordem de R$ 800 mil, sendo as verbas oriundas do governo federal, mas com contrapartida da PMCG.


Com a ampliação da rede do Programa Fome Zero em Campina Grande, a cidade passará a contar com um total de nove cozinhas comunitárias, beneficiando o Distrito de Galante; Distrito de São José da Mata; bairros de José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Bodocongó, Jeremias, Pedregal e Catingueira. Além disso, a cidade conta com dois Restaurantes Populares.


Quando entrarem em funcionamento as três novas cozinhas comunitárias, Campina Grande contará com um total de sete mil refeições oferecidas, diariamente, a toda população. Segundo o coordenador Eder Rotondano, a PMCG financia cerca de 70% do valor de cada refeição oferecida no município.


Hospital da Criança e do Adolescente - O roteiro de inaugurações termina com a entrega do Hospital da Criança e do Adolescente, que terá o nome do médico Severino Bezerra de Carvalho.


A solenidade acontecerá com a presença da secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, além de outras autoridades, na próxima terça-feira, 5, às 10h, na avenida Floriano Peixoto, onde funcionou a Mater Dei.


O hospital será responsável, inicialmente, pelo atendimento de casos clínicos eletivos e de urgência de crianças e adolescentes e de acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase de implantação, o Hospital da Criança e do Adolescente terá 80 leitos para internação, sendo 70 divididos por faixa etária, UTIs neonatal e infantil e 10 para observação.


Na segunda fase, que deve acontecer três meses depois da inauguração, a unidade passa a realizar cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, cirurgia pediátrica, aparelho digestivo, coloproctologia, cirurgia vascular, ortopedia (pacientes não traumáticos), cabeça, pescoço, ginecologia e urologia.


Na terceira etapa de implantação do hospital, o estabelecimento vai oferecer internações reguladas pelos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com 30 leitos para internação, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 10 de Terapia Intensiva.


A inauguração do Hospital da Criança acontece 40 anos depois do fechamento do último hospital municipal da cidade, que hoje conta somente com o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), pertencente ao município.


Da Ascom-CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas