Cartaxo avalia adesão de dirigente à candidatura do PT em JP: “Demonstração de maturidade” - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Cartaxo avalia adesão de dirigente à candidatura do PT em JP: “Demonstração de maturidade”

Cartaxo avalia adesão de dirigente à candidatura do PT em JP: “Demonstração de maturidade”O candidato à prefeitura de João Pessoa, pelo Partido dos Trabalhadores, Luciano Cartaxo, comemorou nas redes sociais a adesão do presidente municipal da legenda a candidatura própria do partido na Capital. Para Cartaxo, ‘Antonio Barbosa deu uma demonstração de maturidade, superando antigas divergências e pensando no futuro de João Pessoa’.

“Fico feliz com a decisão do presidente do PT em João Pessoa, Antonio Barbosa, de incorpora-se a nossa campanha. Estamos todos Unidos por João Pessoa!”, destacou em sua página no facebook.

Ainda conforme Cartaxo, nao havia mais motivos para haver divergencias e dissidencias em torno da candiadtura do partido.

“Sempre disse que um partido unido é um partido forte e vitorioso, por isso externo minha felicidade com a adesão de Barbosa ao nosso projeto”, declarou.


Confira a carta:


“Uma casa dividida contra si mesma não conseguirá subsistir.” Abraham Lincoln

Aos Petistas de João Pessoa! Prezados/as companheiros/as,

Em 2010 tomei parte de um movimento político por uma nova Paraíba, apoiado este na defesa de dois palanques, posto que dois partidos aliados disputavam o Governo do Estado. Muitos traduziram o nosso gesto como uma dissidência política.

Tratava-se de uma eleição estadual e a Paraíba muito ansiava por mudanças. O resultado foi, por um lado, a vitória do atual governador Ricardo Coutinho, mas, por outro, consolidou-se uma enorme fratura na relação do meu grupo político com a Direção Nacional do PT.

Não me arrependo do movimento feito. É fato, contudo, que ainda perduram celeumas perturbadoras da boa convivência partidária.

Hoje, na Presidência do PT em João Pessoa, tendo perdido a disputa interna pela tese da aliança com o PSB e havendo sido vencedora a tese da candidatura própria encabeçada pelo Dep. Luciano Cartaxo, após sucessivos apelos da instância partidária nacional, através de seu presidente Rui Falcão, estou convencido que o melhor caminho nessas eleições municipais se configura como o da adesão a um projeto de unidade partidária capaz de administrar de forma contínua e qualificada a cidade de João Pessoa.

O companheiro Luciano Agra, pelo que aporta em termos de administração pública, se apresenta como fator importante para a minha decisão. É sabido que um partido permanentemente dividido contra si mesmo jamais logrará construir, viabilizar e operacionalizar um projeto político-administrativo que mereça a simpatia dos cidadãos.

Neste sentido, nos cabe por um termo ao processo de fragmentação das forças de centro-esquerda no nosso cenário político municipal e estadual. O primeiro passo começa dentro de casa!


João Pessoa, 10 de Julho de 2012.


Antonio Barbosa Filho Presidente do PT-JP  


Do PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas