Seleção enfrenta China no Arruda com Hulk de titular - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Seleção enfrenta China no Arruda com Hulk de titular

Se o apoio da torcida é o que está faltando para a seleção brasileira jogar um bom futebol, então haverá um espetáculo nesta segunda-feira, às 22 horas, no Recife, no amistoso contra a seleção da China. Desde a madrugada de sábado, quando puseram os pés na capital pernambucana, os jogadores e mesmo o técnico Mano Menezes têm sido tratados pelos torcedores com o carinho que tanto pediram nos últimos dias. Portanto, pela própria lógica dos protagonistas, vai ser difícil arranjar uma desculpa convincente caso falte futebol na partida no estádio do Arruda.

Um exemplo do entusiasmo da torcida foi dado neste domingo, no treino realizado na arena do Santa Cruz, com os portões abertos. Quando os jogadores entraram em campo, foram recebidos com gritos e aplausos - a maioria do cerca de 10 mil torcedores pôs de pé para aplaudir os atletas e a histeria aumentou quando foram saudados por eles.

O único problema é que o Arruda corre risco de não receber grande público. Até o fim da tarde deste domingo, apenas 9.800 dos 55 mil ingressos disponíveis haviam sido vendidos. O fato de o jogo ser disputado na noite de uma segunda, os preços dos bilhetes (entre R$ 30 e R$ 250) e de certa maneira a descrença na equipe foram apontados como fatores que andam afugentando os torcedores. Nem mesmo o fato de os portadores de cartão do programa Todos com a Nota, do governo estadual, poderem pagar meia-entrada está animando os pernambucanos.

Time
No treino, Mano Menezes ensaiou fazer ao menos uma mudança no time titular para o jogo contra a China. O treinador treinou com Hulk no lugar de Leandro Damião. Mas não foi uma simples mudança de atacantes. A entrada do autor do único gol contra a África do Sul alterou a função tática dos jogadores do sistema ofensivo. Neymar foi deslocado para ser a referência do ataque, posicionado ao centro e à frente de uma linha formada por Hulk, pela direita, Oscar, pelo meia, e Lucas, pela esquerda

Embora o desenho tático seja o mesmo do jogo contra os sul-africanos, nenhum dos jogadores estava na mesma posição. No Morumbi, Oscar começou como segundo volante e Ramires estava na meia esquerda. Lucas, que neste domingo treinou nesse setor, começará o amistoso anterior atuando pela direita.

Durante cerca de meia hora, Mano Menezes orientou o time que deverá começar a partida contra a China em um treino tático de movimentação. Ele ensaiou jogadas e pedia a passagem dos laterais, que se alternavam com os meias pelos lados do campo. Marcelo, fazendo dupla pela esquerda com Lucas, foi mais ao ataque do que Daniel Alves, o parceiro de Hulk na direita.

Homenagens
O presidente da CBF, José Maria Marin, vai aproveitar a partida no Recife para fazer homenagens a pernambucanos. Antes do início do jogo, entregará ao governador Eduardo Campos uma réplica da camisa que o atacante Vavá, nascido no Estado, usou na seleção nas Copas de 1958 e 1962, além de uma medalha. Fará também homenagem ao artista plástico Romero Brito.

E depois da partida desta segunda, Mano Menezes vai anunciar a lista dos convocados para o jogo do próximo dia 19, contra a Argentina, em Goiânia, o primeiro pelo Superclássico das Américas.

Do paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas