Atriz que fez Chiquinha em 'Chaves' está com doença crônica, diz jornal. - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Atriz que fez Chiquinha em 'Chaves' está com doença crônica, diz jornal.


María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, hoje tem de 60 anos (Foto: BBC Mundo)A atriz mexicana María Antonieta de Las Nieves, que interpretou a personagem Chiquinha no seriado "Chaves", revelou em entrevista na quarta-feira (3) ao jornal argentino "La nación" que sofre de fibromialgia. A doença, que atinge principalmente as mulheres, tem como principais sintomas dores pelo corpo e fadiga constante.
"Descobri que tenho fibromialgia, doença muito dolorosa e difícil de ser curada. Nunca me senti tão mal em toda a minha vida", ela disse. A atriz também falou sobre o início de sua recuperação.  "Estive em Acapulco [cidade no litoral do México] para descansar durante duas semanas", ela contou. 
Após a viagem a Acapulco, a atriz mexicana recebeu o convite da rede de TV dos EUA voltada ao público latino Univisión para participar do programa de dança com celebridades "Mira quién baila". Ela resolveu enfrentar o desafio pelo "sonho de infância de ser dançarina". O programa já está no ar e é possível ver trechos dos episódios na internet. 
A atriz María Antonieta de Las Nieves ouve jurado do programa de dança "Mira quién baila" no canal Univisión (Foto: Reprodução / Univision.com)
Aposentadoria cancelada
Em junho de 2012, antes de entrar no "Mira quién baila", María Antonieta de Las Nieves chegou a anunciar sua aposentadoria. "Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista mexicana "TV Notas".

Há alguns anos, a atriz teve um conflito judicial com o criador da série "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha. "Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca lhes darei os direitos", assegurou.
"Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a fazer algo, estou preparada para enfrentar isso", disse a atriz em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas