Confira pesquisa Correio/Consult na cidade de Bananeiras - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Confira pesquisa Correio/Consult na cidade de Bananeiras

Candidato pela coligação ‘Pelo bem de Bananeiras’ (PDT / PMDB / PSC / PPS / DEM / PSDC / PSB / PV / PSDB), o advogado Douglas Lucena Moura de Medeiros (PPS) lidera a corrida pela prefeitura municipal. É o que mostra os números da pesquisa Consult (estimulada), realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, com 50% das intenções de voto.

Em segundo aparece o servidor público Edgard Santa Cruz Neto (PR), que concorre pela coligação ‘Unidos por Bananeiras’ (PP / PT / PTB / PSL / PR / PSD / PC do B / PT do B), com 34,13%. Os indecisos (não sabem dizer) somam 12,83%. Já 3,04% responderam que não votarão em nenhum dos candidatos.

Douglas tem como companheiro de chapa Matheus Bezerra, do PSC. O candidato a vice na chapa de Edgard é Pedro Coutinho Cirne Filho (PSL). A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00100/2012. Ao todo, a Consult fez 460 entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.

Espontânea

Douglas Lucena também está à frente na pesquisa espontânea. Ele foi citado por 46,74% dos eleitores entrevistados. Edgard vem em seguida com 32,39%. Os eleitores indecisos somam 18,7% e 1,74% responderam nenhum. Outros nomes foram citados: Ana Virgínia (0,22%) e Pedro Cirne (0,225).

Pode mudar

A Consult/Correio quis saber dos eleitores entrevistados: “A sua intenção de voto para Prefeito de Bananeiras, hoje, poderá ou não mudar até a eleição?”. Para 69,13%, a decisão já está tomada. Já 21,52% responderam que podem sim mudar de opinião até o próximo domingo. Outros 9,35% estão indecisos.

Vai ganhar

Questionados sobre “Quem o(a) sr.(a) (você) acha que vai ganhar a eleição para Prefeito de Bananeiras?”, 48,91% dos eleitores acreditam que Douglas Lucena será o novo gestor e 26,74% acreditam na vitória de Edgard. Outros 24,35% não souberam dizer.

Vereador

As 11 vagas da Câmara Municipal de Bananeiras estão sendo disputadas por 43 candidatos. No total, 45 registraram candidaturas, sendo que um renunciou e outro teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Dos eleitores entrevistados, 29,35% ainda não têm candidato a vereador e outros 1,96% disseram que não votarão em nenhum.

Entre os candidatos mais citados na pesquisa (não estimulada) Consult/Correio, em primeiro figura o democrata Ramom Moreira de Lima. Ele obteve 16,52% das intenções de voto. Em segundo figura Augusto Carlos Bezerra de Aragão Filho, o Guga Aragão (Democratas) com 9,13%. Em terceiro está Douglas Andrade da Costa, conhecido por Douglas Bubu (PPS) com 8,48%. Os três integram a coligação ‘Pelo bem de Bananeiras’.


Do MaisPB com Jornal Correio da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas