Campanha Papai Noel dos Correios será aberta nesta segunda, confira como ajudar - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Campanha Papai Noel dos Correios será aberta nesta segunda, confira como ajudar

Na próxima segunda-feira (19), será realizado o lançamento oficial da Campanha Papai Noel dos Correios 2012 na Paraíba. A solenidade terá início às 9h, no Edifício-Sede dos Correios, localizado na BR 230, km 24, Cristo Redentor, em João Pessoa.

Neste ano, a campanha voltou a ser aberta à sociedade em geral, para crianças com até 10 anos de idade. As cartinhas, que podem ser entregues nas agências de Correios indicadas como pontos de apadrinhamento, devem ter o endereço completo (incluindo CEP). Somente será aceita uma carta por criança.

Desde 2010, os Correios têm parceria com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Neste caso, as cartinhas de alunos matriculados até o 5º ano (sem limite de idade) são enviadas por essas instituições. O objetivo da parceria é desenvolver nos estudantes a habilidade da redação de carta, bem como exercitar as atividades de endereçamento e uso do CEP e do selo postal, por meio das cartas ao Papai Noel. Na Paraíba, são cerca de 100 escolas cadastradas na campanha, sendo 75 em João Pessoa.

As cartas serão recebidas pelos Correios até o dia 5 de dezembro, podendo ser adotadas pelos padrinhos até o dia 12 de dezembro. O prazo final para recebimento dos presentes relativos às cartas adotadas é o dia 19 de dezembro. Em 2011, somente na Paraíba, foram entregues 18 mil cartas para o Papai Noel, das quais cinco mil tiveram seus pedidos atendidos.

Padrinhos e ajudantes

A sociedade pode participar atuando como ajudante ou padrinho. Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. Já os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

O apadrinhamento de cartas é feito da seguinte forma: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios (os pontos de apadrinhamento estão listados abaixo).

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita pela ECT. No caso das instituições de educação, as crianças cujas cartas foram adotadas receberão os presentes nas respectivas escolas. Já os presentes referentes a cartas da sociedade serão enviados para a casa das crianças, via Correios.

Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Pontos de adoção de cartas

Os pontos de apadrinhamento da campanha, em todo o estado, são os seguintes:

João Pessoa:

* AC Cruz das Armas

* AC Mangabeira

* ACC Bancários

* ACC Bessa Shopping

* ACC Mag Shopping

* ACC Rui Carneiro

* AC Praça Sebrae

Demais cidades do estado:

* AC Guarabira

* AC Bayeux

* AC Cabedelo

* AC Santa Rita

* AC Campina Grande

* AC Patos

* AC Sousa

* AC Cajazeiras

Informações

Mais informações sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br<http://www.correios.com.br/>\papainoelcorreios2012 ou pelo telefone 83 3216 3521.

Da Assessoria com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas