Santiago disse que teve dois encontros com a presidente nos últimos dias e, segundo ele, Dilma se solidarizou com o ex-senador logo depois da definição de perda do seu mandato.
O ex-parlamentar, que já foi líder do PMDB na Câmara e segundo-vice presidente do Senado, tem bom trânsito nos corredores do Congresso e afirma que pedido de Dilma aconteceu mesmo depois de perder a cadeira no Senado.
Pertencente ao clã do senador Renan Calheiros (PMDB), Santiago pode vir a integrar o governo Dilma nos próximos meses. A influência do paraibano nos corredores do Congresso pode lhe conduzir a um estratégico posto federal.
Santiago tem evitado dar declarações na imprensa, mas marcou para esta sexta-feira (11), às 10:00 h, na sede do PMDB uma entrevista coletiva onde deve revelar qual será o seu destino político.
DRU- A DRU é um mecanismo que permite ao governo gastar livremente 20% de suas receitas, e sua aprovação libera recursos da ordem de R$ 62,4 bilhões, contribuindo para viabilizar de modo mais equilibrado o superavit primário de R$ 71,4 bilhões, fixado como meta para o próximo exercício financeiro. Ele seria extinto em dezembro.
Em votação na Câmara, o governo conseguiu manter a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) até dezembro de 2015.
Mais PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário