Das 8.563 pessoas atendidas em outubro no local, 755 pessoas foram vítimas de acidentes de motos. Este ano já foram atendidos 6.171 motociclistas. Com equipe formada por ortopedista, enfermeiros e outros profissionais altamente preparados, o Hospital de Trauma, tem conseguido dá conta da demanda.
A unidade hospitalar registrou ainda em outubro, 47 atendimentos a pessoas vítimas de facadas, 54 vítimas de tiro, 67 por queimaduras, 61 vítimas de atropelamento e 67 vítimas de acidentes de carro, 20 acidentes de bicicleta e 351 por cortes e outros acidentes.
A Direção da Unidade Hospitalar está preocupada com o aumento no número de atendimento ambulatorial que tem descaracterizado o hospital, já que sua missão é atender apenas às urgências e emergências.
O Trauma de CG conta com 250 médicos, sendo 27 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. A unidade hospitalar tem ainda 150 enfermeiros, 450 técnicos de enfermagem, 48 fisioterapeutas, 30 assistentes sociais, 25 psicólogos e 1.700 funcionários técnico-administrativos. O hospital é o único, na região da Borborema, que possui Unidade de Queimados em atendimento hospitalar e ambulatorial.
O Hospital é referência para 173 municípios paraibanos e atende ainda pessoas vindas do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário