O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) conforme o seu compromisso inicial de manter interatividade constante no seu mandato está solicitando aos interessados na questão que exponham as suas opiniões sobre a PEC 033 e criou um email específico para este tema, opinepec033@gmail.com .
Após analisados todos os argumentos através das opiniões emitidas, Cássio disse que poderá firmar com mais embasamento um juízo de valor e poderá votar sabendo que ouviu a opinião de quem vive nesta profissão essencial para a consolidação da nossa democracia.
Só o ministro para entender a desnecessidade de diploma de jornalista, por entender que a constituição federal deu automia a qualquer pessoa ter o direito de se expressar. A diferença de um jornalista para qualquer do povo é que o profissional tem uma preparaçao academica sobre certos assuntos que não se aprende no cotidiano na rua e nem o mundo por si só não disponibiliza. A academia tem um valor ilimitado e que o minimo que se poderia seria o tempo que disponibliza a formação em comunicaçao social então. Uma coisa é poder falar , se expressar etc ; outras coisa é saber de fato fazer o uso desse saber que só a academia ensina. Os meios de comunicação social necessita de profissionais e não de qualquer um que não tenha especialização para a comunicaçao. O ministro se enganou apenas. A CONSTITUIÇAO FEDERAL jamais ampara tamanho desrespeito a categoria dos jornalistas. È lamentável pegar o pé da letra do poder de se expressar com a formação metodologica que se aprnde no curso de jornalismo. Falar, se expressar também é o cotidianos de embecis, dos tolos e dos loucos e esses não servem para a comunicação, não vamos generalizar, comunicação então é antes de tudo um exercicio especilaizado do saber.
ResponderExcluirjoadir da silva
jornalista