Mais um capítulo no Campeonato Paraibano que ainda não começou, mas promete ser um dos mais agitados a história. Nesta sexta-feira (03) o jogo entre Auto Esporte x Esporte de Patos foi adiado, por causa de uma divergência entre a Federação Paraibana de Futebol e o time automobilista.
Agora, o episódio diz respeito ao jogo entre Campinense x Flamengo, que foi cancelado. A partida não será realizada neste domingo (05) por que o Ministério Público recebeu o laudo emitido pela Polícia Militar não liberando o Estádio Ernani Sátiro – O Amigão.
O MP, através do promotor Valberto Lira, enviou ofício à Federação Paraibana de Futebol informando que a praça esportiva não seria liberada. Veja o ofício:
OFÍCIO CAOCDF/ 035/12 João Pessoa, 04 de fevereiro de 2012.
Ilustríssima Senhora
ROSILENE ARAÚJO GOMES
PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO APRAIBANA DE FUTEBOL
Cumprimentando-a, valemo-nos do presente para relatar a Vossa Senhoria o seguinte.
Como é do conhecimento de Vossa Senhoria, todos os estádios destinados à disputas de jogos oficiais de campeonatos organizados pelo CBF e suas afiliadas, as federações estaduais, dependerão, na forma preconizada pelo Estatuto do Torcedor, Decreto que o regulamentou e Portaria do Ministérios dos Esportes, de aprovação de quatros laudos, sendo um sobre Segurança da Polícia Militar, um sobre um Prevenção e Combate a Incêndio e Controle de Pânico, dos Bombeiros, um sobre Estrutura, de responsabilidade de Engenharia e outro sobre Condições Sanitárias, das Vigilâncias Sanitárias.
Ontem, à tarde, enquanto A Comissão se encontrava no Estádio da Graça, foi assegurado pelo Secretário de Estado de Juventude,Esporte e Lazer, Fábio Maia,que o laudo emitido pela Polícia Militar, através do II BPM, dava condições de jogo ao estádio Amigão em Campina Grande.
Tal assertiva, partindo de uma Secretário de Estado, FOI ACEITA COMO VERDADEIRA, pela Comissão, motivando a liberação parcial do Estádio Amigão, em Campina Grande.
Confira o laudo de segurança subscrito pelo Capitão Thiago Di Lelis Farias Dantas, pelo 2º tenente Jonatha Midori Yassaki e pelo soldado PM Evaldo Portela de Araújo:
Parecer: portanto, após análise minuciosa do que foi vistoriado no estádio, levando-se em consideração o laudo emitido anteriormente, datado de 06 de dezembro de 2011, onde estabeleceu um prazo de 45 dias para a regularização do estádio, conforme as exigências do estatuto do torcedor, tendo como objetivo a garantia da lei e da ordem, visando a integridade física dos torcedores que pagam para assistir aos jogos, bem como a estes torcedores, aos árbitros, aos atletas, jornalistas e demais pessoas que ali estejam presentes, chega-se a conclusão de que o estádio governador Ernany Sátiro ‘O Amigão’, não foi aprovado. Apesar de já iniciadas as obras de reparos e adequações, fica suspensa a autorização de uso do estádio, até sua conclusão e posterior vistoria pelos órgãos competentes.
Campina Grande-PB 03 de fevereiro de 2012
Diante da constatação da inverdade das afirmações do Secretário, e com fundamento legal nas disposições do Estatuto do Torcedor e legislação posterior, e como amparo nas conclusões do laudo de segurança, COMUNICO a Vossa Senhoria que o mencionado Estádio continua interditado, não devendo ser designada nenhuma partida entre os clubes disputantes do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2012, para aquela praça de esportes.
Do PBAgora e Agora Esportes
Post Top Ad
Responsive Ads Here
Home
Unlabelled
MP não libera Estádio Amigão e jogo entre Campinense x Flamengo-PB é cancelado
MP não libera Estádio Amigão e jogo entre Campinense x Flamengo-PB é cancelado
Share This
About Renato Araújo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário