Vené entrega mais uma reforma de Unidade de Saúde e beneficia 1.600 famílias do Jeremias - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Vené entrega mais uma reforma de Unidade de Saúde e beneficia 1.600 famílias do Jeremias

Vené entrega mais uma reforma de Unidade de Saúde e beneficia 1.600 famílias do JeremiasA reforma na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Inácio Mayer, localizada no bairro do Jeremias, foi entregue na manhã desta terça-feira, 14, pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo e pela secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros. A reforma, a segunda realizada nesta administração, além de reparos na estrutura física da unidade de saúde, incluiu adaptações conforme as exigências da RDC 50, da Anvisa. A primeira reforma e ampliação da UBSF Inácio Mayer, que atende a 1.600 famílias do bairro, tinha sido entregue em agosto de 2006. A presidente da SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jeremias, Zilda Valéria da Silva, definiu o bairro como um grande canteiro de obras e afirmou que o prefeito sempre teve um grande zelo pelo Jeremias.



O prefeito Veneziano destacou a importância de obras com aquela, que qualifica os serviços públicos para prestar um melhor serviço à população e melhores condições de trabalho para os profissionais. “Não basta apenas construir, mas temos o cuidado de manter e preservar”, disse. O prefeito relembrou quando, antes de ser eleito, o Jeremias não era urbanizado nem tinha pavimentação. Hoje, o bairro está 100% pavimentado, informou Veneziano, citando outras obras que estão sendo realizadas para beneficiar os moradores da área, como a construção da Cozinha Comunitária e reforma de escolas municipais.



A entrega da reforma da UBSF Inácio Mayer, na opinião da secretária Tatiana Medeiros, representa a retomada das solenidades que incluem reformas, ampliações, inaugurações e implantação de novos serviços de saúde de uma administração exitosa e que tem valorizado a intersetorialidade entre as secretarias municipais. No dia 28, anunciou Tatiana Medeiros, serão entregues as reformas de outras duas unidades de saúde localizadas no bairro do Pedregal.


A primeira unidade será entregue às 9h, na Rua Nilton Paiva Fernandes, a UBSF Adalberto César, que foi reformada e onde atuam duas equipes do Saúde da Família. Às 10h, será entregue a reforma e ampliação da UBSF Raimundo Carneiro, na rua Reginaldo Cavalcante, onde também atuam duas equipes do Saúde da Família. A série de solenidades prossegue no dia 4 de março, às 9h, com a inauguração de um posto de atendimento na Feira da Prata, que irá funcionar aos domingos.



No dia 6 de março, também às 9h, acontece a entrega da reforma e ampliação da UBSF Tota Agra, localizada na rua José Adelino de Melo. No dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde irá descentralizar o SAMU/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disponibilizando uma USB (Unidades de Suporte Básico) em São José da Mata. No dia 13, às 9h, será entregue a reforma da UBSF Argemiro de Figueiredo, localizada na rua José Gonçalves de Lucena, no bairro de Rosa Cruz.



No dia 17, às 9h, será a vez da descentralização do SAMU ser implantada no distrito de Galante e no dia 20, às 9h, será entregue a reforma da UBSF Vila Cabral, localizada na Vila Cabral de Santa Terezinha, e onde atuam duas equipes do Saúde da Família. No dia 29, será inaugurada a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de porte 3 da Paraíba, com capacidade de 450 atendimentos diários, incluindo os ortopédicos e traumatológicos, e cobertura populacional de 300 mil habitantes.



No dia 3 de abril, às 9h, depois de 40 anos, Campina Grande passará a ter um hospital municipal, o Hospital da Criança e do Adolescente, que será inaugurado na avenida Floriano Peixoto, no São José. A unidade terá a capacidade para realização de 16 mil atendimentos por mês, de acordo com informações da secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, e em etapas posteriores, será transformado em um hospital geral.


Codecom-CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas