Secretários Municipais de CG participam de evento de formação da Guarda Municipal - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Secretários Municipais de CG participam de evento de formação da Guarda Municipal

Mais um seminário de formação para os integrantes da Guarda Civil Municipal de Campina Grande aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, no Centro de Tecnologia Educacional Severino Loureiro. O evento aconteceu com a presença de secretários de todas as pastas do Município, que fizeram exposições sobre o trabalho desenvolvido pelo governo municipal em todas as áreas administrativas.

Estiveram presentes, entre outros, na condição de expositores, o secretário executivo do prefeito, Hermano Nepomuceno; a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros; o superintendente da STPP, Salomão Augusto; representantes da Secretaria de Educação e outros segmentos administrativos municipais.

A coordenação do curso de Formação tem o comando do major Severino da Costa Simão. Segundo ele, as atividades de formação começaram em janeiro e vão se prolongar até o mês de maio. Ele agradeceu a todos os secretários municipais pela presença ao evento, enfatizando a importância dos formandos em tomar conhecimento acerca das políticas públicas municipais e das ações de governo desenvolvidas pelas diversas pastas da atual gestão.

Já o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, em recente visita oficial à Guarda Civil Municipal, garantiu que o seu funcionamento acontecerá este ano. Segundo ele, os guardas municipais farão um importante trabalho em prol da segurança local, especialmente do patrimônio público.

Naquela visita, o prefeito chegou a responder a várias perguntas formuladas pelos futuros guardas, tendo tirado todas as dúvidas sobre assuntos como armamentos, equipamentos, bolsa salário, plano de carreira e outros temas, garantindo que tudo está sendo providenciado visando dar total garantia de trabalho a toda equipe de trabalho.

A Guarda Municipal será integrada por 81 componentes. Este efetivo inicial vem passando por um curso de formação, feito em parceria com a Polícia Militar. Ele tem um caráter instrutivo e de avaliação, pois apenas ficarão na Guarda Municipal os que conseguirem aprovação. O curso tem a duração de três meses e será concluído antes da realização do Maior São João do Mundo, período em que a GM deverá estar definitivamente em atividade.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas