Romero discursa na Câmara sobre a montadora da Caoa e se reúne com empresários - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Romero discursa na Câmara sobre a montadora da Caoa e se reúne com empresários

O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues pronunciou discurso nesta quarta-feira, dia 6 de junho, na Câmara dos Deputados em Brasília apelando para a instalação da montadora de veículos da Caoa em Campina Grande. Ele também informou que estará se reunindo nesta sexta-feira, dia 8, às 10 horas com o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Luis Alberto, demais empresários, vereadores, deputados e a comunidade no sentido de que a montadora referida seja implantada em Campina Grande.

Ele disse em seu pronunciamento que “a esperança dos paraibanos por mais empregos, renda e desenvolvimento foi reacendida com o recente anúncio por parte do Grupo Empresarial CAOA, do interesse em instalar uma montadora de automóveis chinesa na Paraíba”.

Registrou que, segundo o presidente do Grupo CAOA, empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a instalação de uma montadora na Paraíba era um sonho pessoal do mesmo e que além de ser um projeto de projeção nacional, vai oferecer oportunidades para todos e deixar aquele estado mais rico.

Destacou Romero Rodrigues que as gestões para que esse projeto vire realidade, tiveram início há alguns anos com a reivindicação do ex-governador e atual senador, Cássio Cunha Lima, que continua firme nessa luta, e prosseguem agora com o atual governador Ricardo Coutinho, que prometeu total apoio para viabilizar e concretizar esse grande empreendimento.

Com previsão de investimentos de US$ 600 milhões e a geração de 80 mil empregos diretos e indiretos, a montadora de automóveis na Paraíba se constituirá num mecanismo para alavancar o desenvolvimento, com a inserção de novas matrizes industriais que proporcionará a geração de riquezas, progresso e incremento em toda a economia.

Sem demérito nenhum para qualquer cidade ou região da Paraíba, “acredito que o local mais apropriado para se erguer essa fábrica seja a cidade de Campina Grande”. Campina Grande está situada a apenas 120 km da capital, João Pessoa, e do Porto de Cabedelo, por meio de rodovia duplicada, e a menos de 200 km do Porto de Suape, em Pernambuco, principais canais para o escoamento da produção de automóveis. A cidade também é equidistante das principais capitais do Nordeste. Além disso, a cidade desponta como polo de saúde, universitário e tecnológico, possui mão de obra qualificada por escolas técnicas, a exemplo do Senai e exerce influência social e econômica em mais de 100 municípios circunvizinhos”.

O parlamentar afirma que “motivos há em grande quantidade para Campina Grande ser escolhida para sediar a montadora de automóveis, inclusive de ser o berço do Grupo CAOA, que lá surgiu para tornar-se o que é hoje: um dos maiores grupos empresariais do Brasil.”

Anunciou na Câmara dos Deputados que, “em nome dessa escolha é que iniciei essa boa luta e irei mobilizar as bancadas federal e estadual, com os parlamentares que representam a cidade, Câmara de Vereadores, a Federação das Indústrias da Paraíba, cuja sede é em Campina Grande, o Clube de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Clubes de Serviço e sociedade civil organizada para concretizar esse sonho que é de todos os paraibanos”.

Finalizando o seu pronunciamento afirmou que “Campina Grande, a Capital do Trabalho, merece e possui as condições e qualidades necessárias para abrigar essa grande indústria de automóveis. Campina Grande, certamente, agradecerá, com seu povo aguerrido, empreendedor e trabalhador, essa distinção e voltará a ocupar o lugar de destaque na economia da Paraíba e do país”.



Da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas