Pesquisa aponta que metade dos deputados tem risco de sofrer enfarte - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Pesquisa aponta que metade dos deputados tem risco de sofrer enfarte

 Uma pesquisa inédita realizada por um servidor da Câmara dos Deputados revela que metade dos parlamentares tem alto risco de enfarte. O estudo foi feito com vinte políticos da Casa. Embora seja um número baixo, a amostra indica que, pelo perfil dos políticos da atual Legislatura, praticamente 45% dos parlamentares estão no grupo de risco para doenças do coração. Eles foram diagnosticados com estresse, sedentarismo e alimentação desregrada, segundo o autor da tese de pós-graduação, Ítalo Lages Luongo Filho.

Os pesquisados apontaram o cansaço físico e mental nas comissões que excedem os horários e a participação em comissões simultâneas como maiores causas do estresse.

Os outros têm baixo risco de enfarte (15%) e risco moderado (40%). Os políticos reclamam do pouco tempo para refeição na Câmara e dos voos longos e semanais.

Ítalo Lages ressalta que “há um aparente estresse intrínseco à atividade parlamentar, aliado a uma suposta idade média elevada”.

Segundo o servidor, a ideia da pesquisa veio depois de observar, durante três Legislaturas, ‘um envelhecimento acelerado dos deputados em curto período de mandato’. É aquela conhecida história contada pelos políticos: campanha envelhece os outros. Pelo que se prova agora, mandato também.

Do Congresso em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas