Freitas exalta jogadores do Campinense: "Fomos impecáveis" - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Freitas exalta jogadores do Campinense: "Fomos impecáveis"

“Parabenizei muito os jogadores, porque os méritos foram deles”. Essas foram as primeira palavras do técnico do Campinense, Freitas Nascimento, após deixar o vestiário do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para atender a imprensa.

A Raposa segurou o 0 a 0 contra o CSA e garantiu a classificação para as quartas de final da Série D, onde vai reencontrar o Baraúnas de Mossoró-RN na decisão da vaga na Série C 2013.

Seguindo nos elogios ao grupo de atletas, o comandante rubro-negro exaltou a disciplina tática do Campinense nos 90 minutos.

- Nós sabíamos que iriamos enfrentar um time bom, bem treinado e com o estádio lotado, pressionando o tempo todo. Então não adianta, se os jogadores não tivessem cumprido tudo que a gente planejou, teríamos saído daqui eliminados. Os jogadores do meio para trás foram impecáveis. Agora vamos em busca desse acesso - assinalou.

Os quesitos marcação e posse de bola foram destacados por Freitas como preponderantes para a classificação raposeira.

- Só toca a bola quem tem personalidade. Nós aparecemos para jogar. Se eu tivesse um pouco mais de paciência, tinha encaixado um contra-ataque e matado o jogo. No primeiro tempo nós tivemos três ou quatro oportunidades de encaixar. E nós trabalhamos isso durante a semana, para trabalharmos os espaços que o CSA ia deixar - disse.

Durante a coletiva, não faltou o tradicional desabafo do treinador da Raposa, que mandou mais recados para os críticos.

- Para muita gente essa classificação era quase impossível, pela força do CSA. Mas eu digo sempre, nós não somos nenhum peru para morrer de véspera. Temos que acreditar sempre. E as coisas aparecem em nossas vidas pra gente poder superar as adversidades. A gente provou hoje que esse grupo é forte e que está trabalhando sério para buscar o objetivo. Quando empatamos com o Ypiranga, o temor era classificar. Depois o medo passou a ser o CSA. os pessimistas disseram que não dava. Mas a gente trabalhou o psicológico do grupo, passando confiança, tranquilidade e mostrando para cada um que era preciso mais doação, raça, aplicação - desabafou Freitas.

Sobre o próximo adversário, o Baraúnas-RN, Nascimento avaliou como complicado. Para o técnico do Campinense, o Leão do Oeste fez por merecer ter chegado até as quartas de final.

- É um time competitivo, a cara da Série D. Nós estamos com os pés no chão, respeitando esse adversário, que inclusive tem a campanha melhor do que a nossa até esse momento. E a decisão vai ser lá em Mossoró, num campo complicado. Uma coisa é você jogar aqui (Rei Pelé), outra é lá (Mossoró). Então vamos trabalhar, sempre em cima da humildade, porque temos condição de conquistar o objetivo - pontuou.

Do Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas