"PENSAM QUE VOCÊ QUER ARRUMAR NAMORADO", DIZ CRIS CYBORG SOBRE SER MULHER NO MUNDO DA LUTA - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

"PENSAM QUE VOCÊ QUER ARRUMAR NAMORADO", DIZ CRIS CYBORG SOBRE SER MULHER NO MUNDO DA LUTA

Por Danilo Saraiva e Isabela Pacilio
A música eletrônica marcava o ritmo da academia de luxo Les Cinq Gym, nos Jardins, em São Paulo, cenário do nosso ensaio. Em uma das salas do admnistrativo, Cristiane Justino Venâncio, mais conhecida como Cris Cyborg, recebia os últimos retoques na maquiagem para começar a fazer fotos para QUEM. Em bate-papo descontraído, ela contou detalhes do início da sua carreira como lutadora de MMA. Supervaidosa, ao contrário do que muita gente imagina de uma lutadora, Cris gostou tanto dos figurinos do ensaio que acabou levando para ela um moletom da marca TIG by Renata Figueiredo com os dizeres "Women Strong Power" (Mulheres, força, poder), tudo a ver com essa curitibana que ganhou o cinturão do UFC aos 32 anos - antes, já tinha levado no extinto torneio Strikeforce. 

Cyborg diz ter sido uma adolescente ativa, participando dos times de atletismo e handebol da escola. Aos 19 anos, enquanto treinava com sua turma da faculdade, foi abordada por um treinador da Chute Boxe e se interessou pelo mundo das lutas. Mas ela relata que no início enfrentou dificuldades para ser levada a sério no esporte.
"Sempre separavam a galera profissional no treino e me colocavam do outro lado. Eu ficava brava, porque eu queria estar com eles. Você tem que buscar seu espaço para chegar aonde cheguei. Eu consegui, me esforcei", diz. Com apenas seis meses de treino, ela já estava pronta para a primeira luta, e única derrota, no MMA.
 Da Revista Quem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas