APURAÇÃO: CPI do Turismo Sexual e da Exploração de Crianças estará na Paraíba - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

APURAÇÃO: CPI do Turismo Sexual e da Exploração de Crianças estará na Paraíba


APURAÇÃO: CPI do Turismo Sexual e da Exploração de Crianças estará na Paraíba


Enquanto membro da CPI do Turismo Sexual e da Exploração de Crianças e Adolescentes, na Câmara dos Deputados, o deputado Luiz Couto encaminhou requerimento solicitando da Comissão a realização de audiência pública em João Pessoa, para que seja levantada a evidência e a constatação de casos concretos da situação desta problemática no estado da Paraíba, através dos mais diversos depoimentos.


De acordo com o deputado, há evidências de que crianças e famílias paraibanas passam pelo drama no Estado e requer uma atenção da CPI, que está interessada em combater esse tipo de exploração em suas mais diversas formas e ramificações.


“Nos últimos dez anos, não só a imprensa tem divulgado como há constatação da Polícia Rodoviária Federal e de denúncias corriqueiras da população mostrando o terrível quadro ao qual vêm passando crianças e adolescentes, assim como suas famílias no estado da Paraíba. A exploração sexual se dá não somente por pessoas que vêm de outros países ou estados, mas também por pessoas do próprio estado, com o intuito de ganho material ou do próprio sexo”, observa Luiz Couto.


Depoimentos - O deputado Luiz Couto também encaminhou requerimentos convidando personalidades que possam contribuir com a CPI através de depoimentos e relatos de experiências em suas áreas de trabalho. Da Paraíba, o parlamentar está convidando o procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas Araruna, da 13ª Região do Ministério Público do Trabalho, e o promotor de Justiça do Estado da Paraíba, Marinho Mendes. A jornalista Marta Serrat, coordenadora do Projeto “Vida de Criança”, no Rio de Janeiro, também está sendo convidada para disponibilizar informações sobre a problemática do turismo sexual e da exploração de crianças e adolescentes naquele estado. 


 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas