
Redução de acidentes e mortes - O engenheiro Ítalo Marques Filizola, que é supervisor substituto de operações do Dnit, revela que após a instalação das primeiras 16 lombadas eletrônicas entre Cabedelo e João Pessoa, as estatísticas realizadas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal mostram que os acidentes tiveram redução de 40%. Os acidentes com morte caíram 50% e o número de pessoas feridas teve redução de 45%.
No início de março a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba divulgou o balanço sobre os números de janeiro e fevereiro deste ano. Um total de 623 pessoas foram multadas por dirigirem sem possuir habilitação.
A PRF registrou no primeiro bimestre do ano 626 acidentes, com 369 feridos e 41 mortes. O número de acidentes foi 10,79% menor ao registrado no mesmo período de 2011, quando ocorreram 713 acidentes, com 439 feridos e 30 mortes. As principais causas dos acidentes foram falta de atenção com 194 ocorrências, seguido por 57 acidentes por não manter a distância de segurança do veículo da frente, 41 foram ocasionados pela combinação perigosa entre ingestão de bebidas alcoólicas e direção veicular e 38 ocorreram por excesso de velocidade.
Outra notificação que aparece como destaque é dirigir sob o efeito de álcool, na qual 185 pessoas foram notificadas. Dessas pessoas flagradas dirigindo sob efeito de álcool, 79 acabaram presas por estarem com o teor de álcool acima de 0,29 mg/l.
PBAgora com Jornal A União
Nenhum comentário:
Postar um comentário