REFORMA: Governo espera que auxiliares entreguem cargos até quinta - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

REFORMA: Governo espera que auxiliares entreguem cargos até quinta

REFORMA: Governo espera que auxiliares entreguem cargos até quintaO secretário-chefe de Governo, deputado licenciado Lindolfo Pires (DEM), informou ontem que os auxiliares da administração (direta e indireta) que pretendem se candidatar às eleições municipais deverão entregar os cargos até a próxima quinta-feira. A determinação foi feita, inicialmente, pelo governador Ricardo Coutinho, que garantiu a intenção de fazer uma única reforma administrativa, independente dos prazos estipuladas pela Justiça Eleitoral. De acordo com a legislação, os postulantes ao posto de prefeito só seriam obrigados a deixar suas funções em dois meses    

Um dos secretários que deve deixar o cargo esta semana é o secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS. Também faz parte da lista o atual presidente da PBGás, ex-deputado Zenóbio Toscano (PSB), que pode disputar a prefeitura da Guarabira. O superintendente do Jornal A União, Ramalho Leite, deve entrar no páreo pela prefeitura do município de Borborema. Flora Diniz, que atualmente é a diretora administrativa da Fundac é apontada como pré-candidata a prefeita de Princesa Isabel.    

Os prazos determinados pela Justiça para desincompatibilização dos funcionários terão início esta semana. Até esta quinta-feira, todos os servidores que pretendem concorrer às cadeiras de Câmaras Municipais deverão ter abandonado as funções que exercem no Estado ou município. Para quem vai se candidatar a prefeito o processo é diferente. Nesse caso, os cargos só precisariam ser abandonados em junho, mas o Governo do Estado não pretende aguardar a data.    

“O governador orientou que todos entreguem os cargos agora, até o dia 5 de abril”, confirmou Lindolfo Pires. De acordo com ele, até quem postula o cargo de prefeito precisará entregar o cargo, para agilizar o processo de substituição que precisa ser feito pelo Governo. “A Justiça determina que secretários, presidentes de autarquias, diretores ou quaisquer outros funcionários precisam deixar suas funções. E entendemos que isso deve ocorrer imediatamente”, declarou.    

A iniciativa para renúncia aos cargos deverá partir do próprio funcionário, que deverá enviar uma correspondência ao gabinete do governador informando que não pretende permanecer na função. Para o secretário, a expectativa é que a medida seja atendida por todos. Questionado sobre a possibilidade de demissão dos funcionários que insistirem na permanência, Lindolfo afirmou acreditar que a orientação será atendida. “A maioria das pessoas que deixarão o Governo irão se candidatar a vereador. Os pretensos prefeitos são poucos e deverão atender ao pedido”.    

De acordo com Lindolfo, os nomes que deverão substituir os candidatos serão pensados na medida em que os pedidos de afastamento forem entregues. Ele afirmou que todas as decisões serão tomadas esta semana, baseadas unicamente nas informações passadas pelos funcionários. O anúncio oficial dos novos nomes para preencher os cargos vagos deverá ser feito entre quinta e sexta-feira.



PBAgora e Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas