Vereador solicita aceleração na votação de projeto que beneficia comunicólogos - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Vereador solicita aceleração na votação de projeto que beneficia comunicólogos

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (4), o vereador Zezinho Botafogo (PSB) teve aprovado seu requerimento que solicita aos deputados federais do Estado da Paraíba empenho para a aprovação do Projeto de Lei N° 6781/2010 do Deputado Federal Marco Maia (PT- RS).

De acordo com vereador, o projeto pretende melhorar as condições de trabalho e de aposentadoria dos profissionais da área de comunicação que exerçam funções externas. Segundo o projeto, entende-se por profissional de comunicação, fotógrafos, repórteres cinematográficos, cinematografistas, auxiliares e outros trabalhadores contratados por empresas de comunicação que, no desempenho de sua função, tenham que se deslocar carregando equipamentos ou mantê-los sobre os ombros.

Zezinho ainda lembrou que nestas atividades, os trabalhadores estão sujeitos a diversas lesões, principalmente no ombro. O peso que são obrigados a suportar, por longos períodos, é o principal agente do desconforto, aliado à posição incômoda e à pouca ergonomia dos equipamentos. Ele então requereu atenção dos parlamentares para agilizar a votação do projeto.

Nessa mesma plenária foram solicitadas duas sessões extraordinárias: uma, de autoria do vereador Benilton Lucena (PT), no próximo dia 8 de maio, às 16h, para conceder a 'Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena' ao escritor Mirocem Leandro das Chagas; outra, de autoria da vereadora Sandra Marrocos (PSB), às 15h, do dia 23 de maio, para discutir a criação da 'Coordenadoria Municipal de Relações Internacionais'.

Ainda encaminharam requerimentos os seguintes vereadores: Geraldo Amorim (PDT), 18; Raíssa Lacerda (PSD), oito; Durval Ferreira (PP), cinco; Raoni Mendes (PDT) e Pedro Coutinho (PTB), dois cada um.  


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas