Vereador Tavinho Santos afirma que implosão do PSB tumultua quadro na capital - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Vereador Tavinho Santos afirma que implosão do PSB tumultua quadro na capital

O vereador Aristávora Santos, presidente do diretório municipal do PTB em João Pessoa, disse ao Lanacaprina que o PSB implodiu de vez e que não há mais espaço para reconciliação no partido do governador Ricardo Coutinho com vistas à disputa eleitoral pela prefeitura. “Cheguei a pensar que a divergência no PSB era brincadeira, mas agora estou convencido de que o partido está sendo incendiado e caminha para as vias de fato, podendo ficar de fora da competição propriamente dita”, analisou ele. Esse quadro de divisão, a seu ver, favorece inevitavelmente as oposições, com os pré-candidatos José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT). O PTB, de acordo com o vereador, está conversando com os três postulantes para definir uma posição, mas, de antemão, está definido: ficará no campo das oposições.

Tavinho pondera, apenas, que Maranhão e Cartaxo têm problemas a equacionar: o primeiro precisa regularizar pendências na Justiça Eleitoral em tempo hábil e Cartaxo deve estar preparado para uma campanha violenta de queimação por parte dos petistas que não absorvem a sua postulação e apostavam fichas na aliança com o esquema do governador Ricardo Coutinho. “A alternância de poder, que é uma característica da índole do eleitor pessoense, tende a se repetir. Na capital, o eleitor já demonstrou que põe e depõe. Da mesma forma como guindou Ricardo à prefeitura por duas vezes, tende a rechaçar a candidata do governador”, salientou. O petebista se diz impressionado com o clima de beligerância nas hostes socialistas, opinando que, hoje, o prefeito Luciano Agra, Alexandre Urquiza, Roseana Meira e o vereador Ubiratan Pereira são praticamente considerados inimigos pelo Palácio da Redenção.

“Não descarto nem mesmo a possibilidade de uma retaliação direta do governador contra o prefeito Luciano Agra. Do lado de fora, e por informações de bastidores, a impressão que se tem é de que o ambiente é irrespirável no bloco socialista. O partido incendiou”, ressalta. Aristávora Santos, que hoje pela manhã esteve com o prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon, desdobrando-se em atividades também na cidade de Bayeux, informou que o presidente estadual do PTB, Armando Abílio, e o suplente de senador Carlos Dunga, têm conversado com lideranças de oposição para avaliar o cenário. 

A dados de hoje, o cenário projeta, na visão de Tavinho, a presença de dois candidatos de oposição num segundo turno: Cícero Lucena e José Maranhão, resolvidas as pendências que o peemedebista possui em relação à sua prestação de contas da campanha de 2010. A cizânia no PSB, complementa ele, está tendo efeito colateral junto a outras agremiações da base governista, que começam a cuidar da própria vida por não terem mais ilusão quanto a um entendimento mínimo no grupo liderado por Ricardo Coutinho. Já em relação ao PT, prevê que o grupo anti-Luciano Cartaxo vai tentar desgastá-lo até o fim, como tática para esvaziar suas chances no páreo. “É um quadro inteiramente novo, com ingredientes que pareciam ter sido arquivados na cena política em João Pessoa”, expôs ele. 



Do LanaCaprina-De Nonato Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas