Pescadores se mobilizam na ALPB para pedir ajuda ao deputado ‘da pesca’ - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Pescadores se mobilizam na ALPB para pedir ajuda ao deputado ‘da pesca’

Representantes de 20 colônias de pescadores da Paraíba estão mobilizados neste instante na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Cerca de 300 trabalhadores amanhaceram na frente da Casa Epitácio Pessoa para reivindicar o apoio do deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego da Paraíba (MTE) com intuito de lutar pela liberação do seguro-defeso da Lagosta.

Os pescadores alegam que recebiam o seguro há mais de três anos, porém, em 2012, o MTE não autorizou a liberação. Eles afirmam ainda que respeitaram a paralisação da pesca da lagosta durante o período defeso.

Segundo um dos participantes da manifestação, o pescador Robson Araújo, “o objetivo é conseguir que seja cumprido a lei trabalhista do seguro-defeso, que é um direito dos pescadores”.

O representante da frente do movimento contou ao MaisPB, que existe também o receio de que os R$ 2,8 milhões destinados pelo deputado Anísio Maia à classe não cheguem ao seu destino.

Robson Araújo ainda afirmou que desde o início da gestão de Ricardo Coutinho os pescadores tentam marcar uma audiência com o governador, mas até o momento eles não foram atendidos. "Essa é outra bandeira levantada por nós aqui", arremata o pescador.  

Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas