BASTIDORES: após antecipar ‘debandada’ do PT pró PP em CG, PB Agora revela prenúncio de mais uma rasteira no grupo liderado por Vené - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

BASTIDORES: após antecipar ‘debandada’ do PT pró PP em CG, PB Agora revela prenúncio de mais uma rasteira no grupo liderado por Vené

A reportagem do PB Agora foi o único portal que antecipou a debandada do Partido dos Trabalhadores, para apoiar a candidatura do PP em Campina Grande antes mesmo da consolidação do fato. Agora a mesma fonte que passou a informação de que o PT iria “trair” o prefeito Veneziano Vital do Rego, faz amis um alerta e revela que outros partidos menores estarão seguindo os passos do PT em direção à Daniella Ribeiro.

Mesmo tendo feito parte de, praticamente dois mandatos, o PT surpreendeu e, no último domingo (23), jogou por terra todos os vínculos que havia com o PMDB. O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares disse apenas que estaria concordando com o que foi decidido entre os delegados que optaram por não lançar candidatura própria em Campina Grande e apoiar o PP.

A fonte acrescentou que as “traições” ainda nem começaram e disse que a próxima será também de um aliado de Veneziano Vital, o pré-candidato do PSC Guilherme Almeida. O parlamentar acredita que vai estar no segundo turno, mas já antecipou, numa rádio campinense que caso não chegue lá, um segundo turno entre as candidatas Daniella Ribeiro (PP) e Tatiana Medeiros (PMDB), por questões de ética, honra e compromisso apoiará o Partido Progressista.

Guilherme usa como sustentação a nova agenda política que foi feita em comum acordo entre PP, PT e PSC, em janeiro deste ano, onde estes partidos decidiram oficializar uma união em prol de uma nova agenda política nas principais cidades do Estado, a começar por João Pessoa, Campina Grande e Sousa. Na época, os principais dirigentes dos partidos do PT e PSC, garantiram não apenas ao prefeito Veneziano que sairiam com candidatura própria, mas também, caso não se consolidasse, apoiariam o PMDB no segundo turno.

Diante da negativa deste fato, Vené partiu para outras estratégias e articulações para garantir que outros partidos possam fazer parte da coligação do PMDB. Enquanto isso, o PT, PP e PSC, segundo a fonte traçam rumos diferentes e se articulam para dar o golpe final no prefeito de Campina Grande.

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, na tarde desta segunda-feira (23), confirmou que a aliança iria se estender e não ficar apenas entre PP e PT, ou seja, ratifica o que a fonte adiantou ao PB Agora. “Ele deve ter se referido justamente ao PSC em Campina”, revelou.

Aos que acreditam que a política campinense e da Paraíba possa seguir a polarização em torno das maiores legendas do Estado, entre elas PMDB e PSDB, comecem a repensar, pois o que dá a entender é que os partidos nanicos estão se unindo em prol de acabar de vez com a hereditariedade partidária de grandes nomes que sempre estiveram a frente das administrações.

Do PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas