Governador autoriza pavimentação e urbanização de grande avenida de CG - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Governador autoriza pavimentação e urbanização de grande avenida de CG

O governador Ricardo Coutinho assina, neste sábado (26), antes da reunião do Orçamento Democrático, a ordem de serviço para pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande, dentro do Programa Caminhos da Paraíba. A avenida tem uma extensão de 2,6 km, em pista simples, com início no Açude Velho e final na Avenida Floriano Peixoto.

Serão investidos R$ 2.198.630,66 na obra. Pela avenida circulam diariamente cerca de 10 mil veículos. Os principais serviços programados são terraplenagem, drenagem, pavimentação em concreto asfáltico, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.

Para dar início à obra de ligação viária entre as avenidas Almeida Barreto e Floriano Peixoto, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) começou a demolição do antigo quartel do Corpo de Bombeiros e terraplanagem de parte do terreno do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande.

O objetivo do governo estadual é modernizar a infra-estrutura viária de Campina Grande; eliminar o congestionamento de tráfego na travessia da cidade; reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem; melhorar a qualidade de vida da população e oferecer conforto e segurança aos usuários da avenida.

Orçamento Democrático - Durante as reuniões do Orçamento Democrático, nesta sexta-feira em Monteiro e sábado em Campina Grande, o governador deve apresentar uma série de projetos no setor rodoviário.

Na região polarizada por Campina Grande, as obras são a pavimentação da PB-094/082, com aproximadamente 20km; recuperação e alargamento da ponte de Galante/Fagundes, na PB-100; pavimentação da PB-101, além da recuperação da PB-148.

Monteiro - Na região polarizada por Monteiro, o governo vai apresentar, entre as obras do setor rodoviário, a conclusão da pavimentação da PB-214 e a recuperação do pavimento da PB-250.  


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas