Maio entra para a história de CG com inauguração de dois hospitais - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Maio entra para a história de CG com inauguração de dois hospitais

Maio entra para a história de CG com inauguração de dois hospitaisO mês de maio, quando serão inaugurados a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e o Hospital da Criança e do Adolescente, irá marcar não só a história de Campina Grande, mas também a história do grande político que é o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que em um único mês, estará entregando à população da cidade dois equipamentos hospitalares. A afirmação foi feita pela secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, citando a importância destes serviços para a população do município, que depois de 40 anos, passa a contar com um hospital municipal.

A UPA 24h de Campina Grande, localizada na avenida Manoel Tavares, será inaugurada no próximo dia 12 e será a primeira de porte 3 do Estado da Paraíba. Com 20 leitos para internação e observação, atendimento 24 horas e capacidade de até 450 atendimentos diários nas áreas de ortopedia e traumatologia, clínica médica, pediatria e odontologia, a Unidade de Pronto-Atendimento poderá fazer também procedimentos cirúrgicos, explicou a secretária de Saúde.

A estrutura da UPA é composta por salas onde serão realizados curativos, colocação de gesso, raios X, estabilização, inalação e aplicação de medicamentos. Além da demanda espontânea da população, complementa Tatiana Medeiros, a UPA será responsável pelos atendimentos regulados pelo SAMU Regional de Campina Grande. A UPA também será responsável pelo atendimento de procedimentos hospitalares sem que haja a necessidade de transferência para outras unidades de saúde.

No dia 31, será a vez do Hospital da Criança e do Adolescente, que inicialmente terá portas abertas para crianças e adolescentes e posteriormente, será ampliado para hospital geral. Com uma capacidade para a realização de 16 mil atendimentos por mês, a unidade hospitalar terá 80 leitos para internação, sendo 70 divididos por faixa etária, UTIs Neonatal e Infantil e 10 para observação. “Depois de reestruturar a atenção básica, com ampliação da cobertura do Saúde da Família, Veneziano está investindo da rede hospitalar”, finalizou a secretária Tatiana Medeiros.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas