
O pagamento dessas novas bolsas será retroativo aos meses de março e abril e os estudantes beneficiados poderão receber o auxílio, atualmente no valor de R$ 250, até o final da sua graduação, desde que comprovem aprovação em, no mínimo, cinco disciplinas por período (curso diurno) ou de quatro, quando noturno.
“Um dos objetivos do programa é reduzir as desigualdades socioeconômicas entre os graduandos, contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico e agindo, preventivamente, nas situações de repetência e evasão, decorrentes da insuficiência de condições financeiras”, destaca o coordenador de Apoio Estudantil, Antonio Gláucio.
Opinião compartilhada pelo vice-reitor e pró-reitor para Assuntos Comunitários, Edilson Amorim, que ressalta o caráter público e democrático dos programas e projetos de assistência estudantil. “São ferramentas que asseguram não só a permanência, mas o desejo dos estudantes em ingressar na universidade”, defendendo que essas ações devem ser articuladas com o ensino, a pesquisa e a extensão.
A seleção foi realizada mediante análise documental por uma comissão da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) composta por assistentes sociais, psicólogos, professores e técnicos em Educação da UFCG. No total, foram inscritos 2.283 candidatos.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário