UFCG contempla 800 alunos com bolsa de Auxílio - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

UFCG contempla 800 alunos com bolsa de Auxílio

UFCG contempla 800 alunos com bolsa de AuxílioA Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na manhã desta sexta, dia 4, o resultado da seleção do Programa de Bolsas Auxílio ao Ensino de Graduação, no âmbito do Reuni. São 800 novas bolsas disponibilizadas, que, somadas às 1.200 atualmente concedidas, totalizam 2 mil alunos beneficiados, de forma continuada.

O pagamento dessas novas bolsas será retroativo aos meses de março e abril e os estudantes beneficiados poderão receber o auxílio, atualmente no valor de R$ 250, até o final da sua graduação, desde que comprovem aprovação em, no mínimo, cinco disciplinas por período (curso diurno) ou de quatro, quando noturno.

“Um dos objetivos do programa é reduzir as desigualdades socioeconômicas entre os graduandos, contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico e agindo, preventivamente, nas situações de repetência e evasão, decorrentes da insuficiência de condições financeiras”, destaca o coordenador de Apoio Estudantil, Antonio Gláucio.

Opinião compartilhada pelo vice-reitor e pró-reitor para Assuntos Comunitários, Edilson Amorim, que ressalta o caráter público e democrático dos programas e projetos de assistência estudantil. “São ferramentas que asseguram não só a permanência, mas o desejo dos estudantes em ingressar na universidade”, defendendo que essas ações devem ser articuladas com o ensino, a pesquisa e a extensão.

A seleção foi realizada mediante análise documental por uma comissão da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) composta por assistentes sociais, psicólogos, professores e técnicos em Educação da UFCG. No total, foram inscritos 2.283 candidatos.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas