PM divulga esquema de segurança para o São João de CG - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

PM divulga esquema de segurança para o São João de CG

PM divulga esquema de segurança para o São João de CGA Polícia Militar divulgou nessa semana, o esquema de segurança para O Maior São João do Mundo, que acontece em Campina Grande a partir do dia 1º de junho.

O quantitativo e posicionamento das tropas durante o mês de festividades foram definidos em reunião entre o coronel Euller Chaves, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolgrand, comandante do Policiamento Regional, tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM e demais policiais de tropas especializadas da região.

Esquema - Nos 18 dias considerados de maior fluxo, serão entre 500 e 550 policiais militares que estarão de plantão reforçando a segurança dentro e em torno do Parque do Povo e em toda a região de Campina Grande. Nos dias de menor fluxo, essa quantidade cai pela metade, 250 homens.

Quem entrar no Parque do Povo será vistoriado por homens do patrulhamento e ainda do Batalhão de Trânsito, que serão distribuídos em 10 pontos de bloqueio. Dentro do Parque do povo, devem operar 15 grandes patrulhas, cada uma formada por 10 homens; além de dois Patrulhões de 10 homens do BOPE.

Dentro e em torno do Parque do Povo, estarão instalados 14 postos de observação da Polícia Militar. Ainda vão reforçar a segurança tropas da: Rotam, Ciclopatrulha, Cavalaria e Canil, que estarão a postos na área da festa e em ruas adjacentes.

Uma Van que funciona como uma Unidade de Comando Móvel estará em pontos estratégicos da festa em dias alternados.

Oito viaturas-xadrez vão ficar à disposição para remoção de possíveis pessoas detidas no evento, para a Central de Polícia ou delegacias. O esquema será setorial, ou seja, cada área será comandada por um oficial, e este, será subordinado ao oficial responsável pelo policiamento de todo o evento

Monitoramento com Câmeras - A tecnologia também vai reforçar o policiamento do São João de Campina Grande. Cerca de 30 câmeras vão monitorar pontos, dentro e fora do Parque do Povo. As imagens, em tempo real, serão transmitidas diretamente para uma central de monitoramento instalada num posto fixo de comando da PM, que ficará na área central da festa. .

Zona Rural - O esquema de segurança começa a atuar a partir das 19 horas e segue até o final dos shows. Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, o objetivo do esquema "é focar a área central da festa sem esquecer das demais localidades de Campina Grande, como também, a área rural".

De acordo com ele, por toda a região metropolitana, nesse período, vão circular pelos bairros, oito viaturas de Rádio Patrulha.

Para a região de São José da Mata, a PM vai distribuir duas viaturas: uma para a zona urbana e outra com equipe especializada para a zona rural. O mesmo acontece em Galante, que ainda vai contar com o reforço de 10 policiais que estarão a pé em todos os dias de festa na localidade.


Da Assessoria com PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas