Candidato do PT em Recife pede “lealdade” a Eduardo Campos - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Candidato do PT em Recife pede “lealdade” a Eduardo Campos

O pré-candidato do PT à Prefeitura de Recife, senador Humberto Costa, cobrou lealdade do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, nas eleições municipais.

Campos exonerou quatro secretários de Estado neste mês e cogita lançar um deles candidato a prefeito. A definição dependeria apenas de uma conversa entre Campos e o ex-presidente Lula, que ainda não ocorreu.

Humberto Costa foi escolhido após entendimento entre a direção nacional do PT, Lula e o governador.

A possibilidade de Campos lançar candidato próprio surgiu porque a escolha por Costa não conseguiu encerrar a disputa interna do PT em Recife nem reunificar a base de sustentação do governo.

Questionado sobre possível traição por parte do governador, Costa disse que o PT tem perfil "aliancista" e que o partido tem sido "aliado fiel" de Campos.

"Nossa expectativa é que essa lealdade que temos corresponda a um gesto de toda a frente de estar do lado do PT", disse. O jornal não conseguiu contato com Campos.

Costa rechaçou o título de "candidato biônico", atribuído a ele pela oposição e que remete a nomeações impostas pelo regime militar (1964-1985). "Conquistei todos os meus mandatos por voto."

Ele negou que seu nome tenha sido imposto pelo partido, que anulou a prévia em que o prefeito João da Costa (PT) saiu vitorioso. Anteontem, a Justiça considerou válida a disputa interna, mas a Executiva Nacional informou que só discutirá o assunto no próximo dia 25.

Do Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas