CG: CÁSSIO DEFENDE ROMERO E CONFIRMA CONVENÇÃO - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

CG: CÁSSIO DEFENDE ROMERO E CONFIRMA CONVENÇÃO


O senador Cássio Cunha Lima, durante visita ao Parque do Povo, atração do São João de Campina Grande, reafirmou seu apoio à candidatura do deputado Romero Rodrigues (PSDB) a prefeito e qualificou-o como um homem íntegro, preparado, humilde e profundo conhecedor dos problemas da cidade. Cássio procurou desfazer insinuações de que a postulação de Romero estaria na iminência de ser rifada dentro do ninho tucano. Aludiu à competência demonstrada pelo pré-candidato em todos os cargos que exerceu, e anunciou para o dia 30 a realização da convenção do PSDB e dos partidos aliados para a homologação da candidatura.
Cássio manifestou a esperança de que a campanha se desenrole em clima de alto nível na Rainha da Borborema, com prioridade para a discussão dos problemas que interessam à população. Por sua vez, o deputado Romero Rodrigues expressou ter ficado lisonjeado com a manifestação de Cássio,destacou a sua condição de maior líder político dentro do grupo a que pertence, mas observou que a missão de conduzir os rumos da campanha será sua e que, nesse sentido, já vem procurando intensificar as articulações para composição da chapa e elaboração do programa de governo.
Cunha Lima admitiu que sua agenda de participação na campanha tem sofrido oscilação diante de compromissos parlamentares em Brasília e, em paralelo, da sua preocupação com o estado de saúde do pai, o poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima. A esse respeito, numa declaração ao jornalista Arimatéia de Souza, em tom bastante comovido, Cássio salientou ter consciência de que muito em breve não terá Ronaldo ao seu lado. “É uma realidade muito dura. É como se fosse uma morte a cada dia”, afirmou, numa alusão às complicações de saúde enfrentadas por Ronaldo.
O senador tucano rememorou a iniciativa de Ronaldo em dar impulso e projeção ao São João de Campina Grande, que passou a ser considerado na mídia como o maior evento junino do mundo. Salientou que a promoção, além de estar definitivamente incorporada ao calendário anual da Rainha da Borborema, gera benefícios para a cidade com a atração de turistas de diferentes regiões do país e do exterior. Frisou que nos seus mandatos à frente da prefeitura procurou incentivar o São João e introduzir modificações, de acordo com as necessidades de profissionalização do evento. “A verdade é que o São João de Campina Grande está consolidado e compete em pé de igualdade com eventos similares em outras cidades médias do Nordeste brasileiro”, acentuou.
Cássio Cunha Lima, além das atividades parlamentares regulares em Brasília, é integrante da CPMI que investiga as conexões do contraventor Carlos Augusto Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, com agentes públicos e privados. O presidente da CPMI é o senador Vital Filho, do PMDB, irmão do prefeito de Campina, Veneziano Vital. O grupo é adversário político dos Cunha Lima. Cássio vinha insistindo, no âmbito da CPI, para que fosse feita uma investigação sobre as conexões da empresa construtora Delta com órgãos públicos e governos federal e estaduais. A Comissão Parlamentar de Inquérito, nos últimos dias, acatou a sugestão e passou a focar diretamente nessas conexões denunciadas por Cássio.

Do PolêmicaParaíba com Nonato Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas