IMPASSE: Cícero Lucena garante Ítalo como vice e ataca Marcondes por ser contra a aliança - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

IMPASSE: Cícero Lucena garante Ítalo como vice e ataca Marcondes por ser contra a aliança

IMPASSE: Cícero Lucena garante Ítalo como vice e ataca Marcondes por ser contra a aliançaO senador e candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), confirmou em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba que o médico Ítalo Kumamoto (PSC) é o vice-candidato de sua chapa às eleições deste ano. De acordo com o senador, a aliança entre os partidos sempre existiu e que a indicação de Kumamoto como vice na coligação intitulada “Por Amor a João Pessoa Sempre”foi feita pelo Partido Social Cristão.


“O PSC me ofereceu Kumamoto e eu aceitei. As notícias que vinculam desde o fim da convenção de que o partido teria recebido orientação do ex-presidente Lula para apoiar Luciano Cartaxo (PT) surgiu do ex-deputado Marcondes Gadelha e trata-se de uma manobra, de um balcão de negóciosdo PT”, disse.

Segundo Cícero Lucena, a documentação está quase pronta, de modo que o registro das candidaturas deve ser feito até esta quarta-feira. “Reafirmo que Kumamoto é o vice da minha candidatura. Não cabe a eu interferir nas decisões do PSC, mas a aliança foi firmada e os boatos não apresentam nenhuma base legal que a impeça”, garantiu.


O médico Ítalo Kumamoto afirmou que não foi informado oficialmente sobre a retirada do apoio do seu partido ao PSDB. “Recebi a informações pela imprensa de que o presidente estadual do PSC teria decidido apoiar o PT/PPS, mas nada me foi comunicado. Assim, continuo como vice na chapa majoritária de Cícero Lucena”, disse.


No entanto, em seu perfil na rede social twitter, Kumamoto transpareceu conhecer a decisão de seu partido de apoiar Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira, alegando que “A imprensa da Paraíba precisa saber toda a verdade sobre o que está ocorrendo em relação ao #PSC”. Ainda na rede social, Kumamoto informou que estava, há algum tempo, recebendo orientações de alguns jornalistas a respeito da mudança de postura de seu partido e indicou que pode deixar o PSC. “Como pessoa de bem preciso pelo menos mostrar a Paraíba a sujeira da política, mesmo que isto implique sair!”, escreveu no twitter.


O ex-deputado Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba absteve-se de comentar as declarações de Kumamoto e de confirmar o apoio ao PT/PPS, mas marcou para a manhã de hoje, uma entrevista às 10h, na sede do partido. No entanto, a assessoria de comunicação do candidato a vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira enviou nota aos veículos de imprensa, no começo da tarde de ontem, informando que a reunião marcada por Marcondes Gadelha, hoje, é para o anuncio oficial de apoio à coligação de Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira, com apoio do prefeito Luciano Agra (sem partido).


Segundo a nota, a decisão foi tomada com o aval da direção nacional do PSC, que é aliada do Governo Dilma. A entrevista coletiva será às 10h, na sede do PSC, na Rua Padre Aires, 330, no bairro de Miramar. 



 Jornal Correio da Paraíba  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas