Veneziano nega mal-estar com Dilma por apoio do PT a Daniella em CG - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Veneziano nega mal-estar com Dilma por apoio do PT a Daniella em CG

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), negou neste sábado (28) que sua família esteja tento problemas com o governo de Dilma Rousseff (PT) devido o abandono do PT a aliança com o PMDB em Campina Grande e migração da legenda para a candidatura PP na cidade.

Vené disse que o senador Vital do Rêgo (PMDB), seu irmão, e que a deputada federal Nilda Godim (PMDB), sua mãe, não vão alterar o relacionamento com o Governo Federal devido o apoio da direção nacional do PT a candidatura de Daniella Ribeiro (PP).

“A gente não está confundindo e misturando as coisas. Não vamos levar pra esse campo. Até porque seria diminuir conceitos e nossas convicções em relação ao projeto de governo do qual nós fazemos parte desde 2002”, disse o prefeito neste sábado (28).

Até a aliança do PT e PP na Capital e em Campina Grande, Veneziano contava com o Partido dos Trabalhadores para apoiar a sua candidata, Tatiana Medeiros (PMDB), mas viu o partido aliado fugir da aliança migrando para Daniella.

Apesar da candidatura própria proposta em Campina Grande, com Alexandre Almeida, a direção nacional do PT tem deixado claro que pretende continuar a aliança com Daniella que tem um petista na sua vice.

“Existirão algumas situações, lastimavelmente, as realidades sulistas terminam impondo isso”, lamentou Veneziano a perda do PT na composição com o PMDB em Campina.

Para reafirmar a posição do PT em Campina Grande, o Secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ignorou a candidatura avulsa do petista Alexandre Almeida em Campina Grande. Durante coletiva em Campina nesta semana, Carvalho reagiu friamente ao ser indagado sobre a insistência de Almeida e sequer lembrou do PMDB.


Apesar de derrotado nas instâncias municipal, estadual e nacional, Almeida insiste na candidatura. A Justiça Eleitoral em Campina Grande deferiu sua postulação. O PP, que se coligou com o PT, tenta recompor a aliança na Justiça Eleitoral.


Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas