Candidatos a prefeito de João Pessoa e CG apresentarão propostas no rádio e na TV - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Candidatos a prefeito de João Pessoa e CG apresentarão propostas no rádio e na TV

No segundo mês de campanha, a atenção dos candidatos a prefeito de João Pessoa e Campina Grande estará voltada para o guia eleitoral que começa na próxima terça-feira, com os candidatos a vereador. A propaganda eleitoral para prefeito terá início na quarta-feira.

Em João Pessoa, a candidata a prefeita Estela Bezerra (PSB), da coligação ‘Pra seguir em frente’, abrirá o guia eleitoral. Em seguida será a vez de Renan Palmeira, do Psol, seguido por Antônio Radical (PSTU), Lourdes Sarmento (PCO), José Maranhão (coligação ‘João Pessoa mais feliz’), Cícero Lucena (coligação ‘Por amor a João Pessoa’) e Luciano Cartaxo (coligação ‘Unidos por João Pessoa). (Ver tabela ao lado).

Em Campina Grande, o candidato a prefeito do Psol, Sizenando Leal, abrirá a programação, em seguida, será a vez do candidato Romero Rodrigues (coligação ‘Por amor a Campina’). O terceiro a aparecer será Alexandre Almeida (PT). Logo após o petista virá a candidata Tatiana Medeiros (coligação ‘Campina segue em frente’). A candidata Daniella Ribeiro (coligação ‘Pra Campina crescer em paz’) será a quinta a aparecer na propaganda eleitoral gratuita, logo após surgirá Arthur Almeida, do PTB. O primeiro dia da exibição do guia na Rainha da Borborema será encerrado pelo candidato Guilherme Almeida (coligação ‘Campina grande ideal’). (Ver tabela abaixo).

Quando não estiverem gravando para a propaganda eleitoral gratuita, os prefeitáveis das duas cidades informaram que estarão envolvidos nas visitas aos bairros, em reuniões nas comunidades. Realizando panfletagens, adesivagens, comícios, carreatas, caminhadas e arrastões.

A propaganda eleitoral gratuita se estenderá até o dia 4 de outubro. O juiz da Propaganda de Mídia, Inácio Jairo, explicou que haverá um rodízio entre os candidatos. Segundo ele, o primeiro a ter o guia exibido em um dia será o último no dia seguinte. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o guia eleitoral será reservado para os candidatos a prefeito e vice-prefeito. E nas terças, quintas e sábados para os candidatos a vereador.

Postulantes ‘incham’ agenda

Faltando pouco mais de um mês e meio para a eleição de outubro próximo, a agenda dos candidatos vai inchando e quem não tiver uma boa programação não conseguirá dar conta de todas as atividades. Para não correr o risco de faltar a algum compromisso que pode ser convertido em votos, os candidatos a prefeito compactuam da mesma estratégia, quando o assunto é agenda eleitoral.

De forma unânime, os postulantes defenderam a intensificação das atividades no mês de agosto para atingir a meta traçada no início da campanha: visitar todos os bairros da cidade e realizar o maior número de reuniões com lideranças comunitárias, sindicatos e segmentos organizados da sociedade.

Há candidatos que dividirão as atividades com os companheiros de chapa, na condição de vice, e até mesmo com integrantes da coordenação de campanha para dar conta de todos os compromissos agendados. Este é o caso do candidato a prefeito de João Pessoa pela coligação João Pessoa mais feliz’, o ex-governador José Maranhão (PMDB). O peemedebista já avisou que vai enviar o vice, Tavinho Santos, para os compromissos que apresentarem choque de horário.

Também na Capital, o candidato pela coligação ‘Unidos por João Pessoa’, deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), afirmou que nos compromissos que sua presença não for imprescindível enviará o vice, o jornalista Nonato Bandeira (PPS), e integrantes da coordenação da campanha. “Nós temos alguns eventos que têm que ter, necessariamente, a presença do candidato, mas em outros nós temos o apoio do candidato a vice e dos coordenadores da campanha”.

Em campina Grande, a deputada e candidata a prefeita pela coligação ‘Para Campina Crescer em Paz’, Daniella Ribeiro (PP), disse que até o horário de almoço já está sendo sacrificado. “Nós damos uma parada de 15 a 20 minutos para almoçar e logo depois damos continuidade às nossas atividades”. Já a candidata da coligação ‘Campina Segue em Frente’, a médica Tatiana Medeiros (PMDB), declarou que a partir de agora dobrará o número de atividades. “Nós fazíamos um arrastão por dia e agora vamos fazer dois”.


Do Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas