Energia solar faz parte da reforma nos estádios Almeidão e Amigão - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Energia solar faz parte da reforma nos estádios Almeidão e Amigão

Energia solar faz parte da reforma nos estádios Almeidão e AmigãoOs estádios de futebol Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, vão passar por reformas nas estruturas físicas, assim como o Marizão, em Sousa, o Perpetão, em Cajazeiras, a Vila Olímpica Ronaldo Marinho e o Ginásio de Esportes Ronaldão na capital. O edital de licitação já foi publicado e o Governo do Estado vai investir cerca de R$ 60 milhões nas obras.


diferencial nessas obras de recuperação e ampliação, além da urbanização, é que os estádios O Almeidão (Ministro Américo de Almeida) e O Amigão (Governador Ernani Sátiro) irão funcionar com energia solar, o que reduzirá os custos com energia elétrica. O investimento nesse tipo de empreendimento será da ordem de R$ 1,8 milhão.


De acordo com o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, esse é um projeto arrojado no qual o governador Ricardo Coutinho recomendou a adoção do binômio eficiência/celeridade na execução das obras do Estado. “No caso dos estádios, nos recomendou a utilização do princípio da energia renovável, a energia limpa, que trará grandes vantagens na modernização desses equipamentos esportivos”, ressaltou.


O mesmo projeto foi implantado em menor escala no Centro de Multiuso, em Tambaú. “Foi um projeto pioneiro, mas o destaque será dado a essas obras até porque o gasto com a energia elétrica é bem maior. Isso torna cada vez mais a energia solar uma solução economicamente viável. Vamos investir em energia limpa nas áreas externas e internas dos dois estádios”, explicou.


Ele avisou ainda que já foram publicados os editais de licitação para a recuperação dos gramados. Segundo Barbosa, a priori só o gramado do Estádio Almeidão será reformado integralmente. Já o gramado do Amigão sofrerá alguns ajustes porque está em boas condições de uso.


“Não poderíamos fazer as modificações em todos os gramados porque ficaríamos sem nenhuma praça para a realização dos campeonatos que se aproximam. Então, vamos fazer uma ação de urbanização também com energia solar, pista de caminhada, de skate, com mini campos, quadras poliesportivas, com restaurantes e quiosques. Esses equipamentos vão beneficiar, sem dúvidas, a população dessas duas cidades para prática do lazer e esporte”, destacou.


PBAgora 

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas