Governo e AeC entregam unidade de call center neste domingo - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Governo e AeC entregam unidade de call center neste domingo

O Governo do Estado e a empresa Contact Center AeC entregam, no próximo domingo (1º), a unidade de call center de Campina Grande. As instalações do call center funcionarão no prédio do antigo Forrock, na Avenida Almirante Barroso, bairro do Cruzeiro. Os primeiros 800 selecionados para trabalhar no atendimento de telemarketing entraram, nesta semana, na última fase de capacitação, que termina na sexta-feira (30). As obras da etapa inicial do projeto também estão sendo concluídas, com a mobilização de 150 profissionais de diversas áreas, desde a de construção civil até a de Recursos Humanos.


Segundo o secretário executivo da Indústria e do Comércio, Marcos Procópio, a relação institucional do Governo do Estado com todos os segmentos atuantes proporcionou a vinda da empresa para a Paraíba. O saldo de todo esse trabalho se reflete em crescimento para o Estado, a partir da geração de emprego e renda. "O grande benefício desse processo é a inserção dos jovens dentro do mercado de trabalho, garantindo a eles a oportunidade do primeiro emprego, trazendo desenvolvimento social e implantando dentro da nossa economia uma matriz de ocupações que não estava presente no nosso Estado”, destacou o secretário.

De acordo com a gerente executiva de marketing da empresa AeC, Laila Costa de Oliveira, o andamento da obra e do treinamento está conforme o cronograma estabelecido no início do projeto. "Está tudo pronto e preparado como o previsto. Na próxima semana, 800 pessoas, entre atendentes, supervisores, gerentes e auxiliares, estarão empregadas e iniciando os trabalhos”, disse.


Inicialmente, a unidade vai contar com 400 posições de atendimento (PA) que serão divididas em turnos pelos atendentes. Nos próximos dois anos, a previsão é de que cerca de três mil novos empregos sejam gerados pela unidade. Outras três mil vagas também serão abertas para a unidade de João Pessoa dentro dos próximos dois anos.


A Contact Center AeC é uma empresa mineira com 20 anos de atuação no setor de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de Contact Center, Consultoria e Software, e 16 mil funcionários distribuídos nas 11 unidades que possui.


A vinda da AeC para o Estado faz parte do projeto Ponta das Américas, que prevê vários investimentos da empresa no Nordeste. Juntas, as duas unidades paraibanas da AeC, segundo previsão da empresa, devem investir cerca de R$ 30 milhões no Estado.


Ascom com PBAgora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas