Locais de prova do Enem estão disponíveis para consulta pela internet - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Locais de prova do Enem estão disponíveis para consulta pela internet

Locais de prova do Enem estão disponíveis para consulta pela internetOs candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 já podem consultar os locais de prova na internet. O exame, que será aplicado em todo o país nos dias 3 e 4 de novembro, será realizado por mais de 5,7 milhões de estudantes.

Para fazer a prova, o candidato tem que levar, além de um documento oficial com foto, o cartão de confirmação. Ele contém número de inscrição, data, hora, local das provas e a opção feita pelo estudante para a prova de língua estrangeira.

Segundo o Inep, organizador do exame, os cartões começaram a ser distribuídos pelos Correios no dia 10 de outubro. Estima-se que até o dia 25 deste mês todos os cartões tenham sido entregues nos endereços informados pelos candidatos no ato da inscrição.

Caso o estudante não receba o cartão em casa, basta imprimi-lo pela página de acompanhamento da inscrição, no site do Enem, e leva-lo no dia da prova. Para acessar o cadastro no site, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada durante a inscrição. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la nas opções do site.

Se o cartão de confirmação não chegar em casa e o estudante não conseguir imprimir o documento pela internet, é possível obter a informação do local de prova por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público. Enem 2012

Os candidatos farão quatro provas objetivas: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e redação e matemática e suas tecnologias. Cada prova tem 45 questões de múltipla escolha.

Além do acesso à educação superior, o Enem também avalia o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. As informações obtidas a partir dos resultados do exame são usadas para acompanhamento da qualidade do ensino médio no país.

Confira aqui o seu local de prova do Enem 2012 (consulta no site do Inep)  

Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas