Ato Médico: “Está na hora do Congresso resolver”, diz Cássio - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ato Médico: “Está na hora do Congresso resolver”, diz Cássio

Em entrevista exibida pela Rede Vida de Televisão, nesta quarta-feira, o senador Cássio Cunha Lima declarou que o Projeto de Lei do Ato Médico, do qual ele é relator está praticamente pronto para ser votado no Senado, “vamos promover uma audiência pública com todos os envolvidos para por um ponto final nesse debate senão ele vai se arrastar por mais uma década”, disse. Segundo o senador, são 14 entidades representativas que devem participam desse debate.

O senador paraibano disse que já esteve reunido com representantes do Conselho Federal de Medicina e representantes dos fisioterapeutas e acredita que o texto já está suficientemente maduro para ir ao plenário do Senado, no máximo no início do segundo semestre, tão logo ocorra a audiência pública, para então seguir para a Câmara dos Deputados. Cássio lembrou que ainda existe muita desinformação, mas garantiu que o texto como está vai respeitar a categoria dos médicos e todos os demais profissionais da área de saúde.

“O eixo central já está definido que é o entendimento de que o diagnóstico de doenças deve ficar com os médicos”. O senador informou que já está em entendimento com o senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Comissão de Educação para que tão logo seja realizada a audiência pública, a votação siga para o Plenário.

O Programa Frente a Frente, da Rede Vida de Televisão é conduzida pelos jornalistas Leandro Mazzini e Denise Rothenburg.


Do ParaibaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas