Vital tem agenda apertada em Brasília debatendo temas de interesse dos paraibanos - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Vital tem agenda apertada em Brasília debatendo temas de interesse dos paraibanos

Vital tem agenda apertada em Brasília debatendo temas de interesse dos paraibanosSenador divide seu dia em reuniões dentro das CISTAC, CAE, CE e CDR

O relator da Subcomissão Temporária de Aviação Civil do Senado (CISTAC), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que cumpre nesta terça-feira (17) mais uma intensa agenda de intensa atividade em Brasília com reuniões nas Comissões Permanentes do Senado para debater assuntos de interesse do país e particularmente da Paraíba nas Comissões.

O primeiro compromisso do senador será na reunião da Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil, onde será analisado na ordem do dia o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 8/12, oriundo da Medida Provisória (MP) 551/2011, que diminuiu de 50% para 35,9% o Adicional de Tarifa Aeroportuária (Ataero) incidente sobre as taxas cobradas das companhias aéreas e dos passageiros. A redução vale desde janeiro deste ano e teve como objetivo aumentar a atratividade dos aeroportos concedidos à iniciativa privada em fevereiro.

O prazo de 45 dias para apreciação da matéria está esgotado, e o de sua vigência foi prorrogado para 1º de maio, por ato do presidente da Mesa do Congresso Nacional, senador José Sarney.

Na condição de relator, Vital está defendendo o fortalecimento da aviação no Nordeste, não só com a estruturação e modernização dos aeroportos como na criação de novas rotas de voos. Para ele, são enormes os prejuízos e transtornos causados pela falta de voos diretos de João Pessoa para outras capitais do Nordeste. “Não faz sentido um voou de João Pessoa para Aracaju, o passageiro vai enfrentar oito horas de viagem, fazendo conexões em Brasília e Salvador, gastando R$ 805 só na passagem de ida. Já embarcando em Recife, o custo diminui para R$ 165 e a viagem reduz mais da metade do tempo, sendo de três horas e 40 minutos. Proponho como solução o incentivo à aviação regional, estimulando a exploração de linhas que não interessem às empresas maiores”, disse.

A agenda intensa do senador reserva ainda reuniões na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Vital vai aproveitar a ocasião para apresentar propostas que visam garantir benefícios para os municípios paraibanos.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas