Ministro cumpre agenda nesta sexta e sábado em Campina Grande e Caruaru - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ministro cumpre agenda nesta sexta e sábado em Campina Grande e Caruaru

Ministro cumpre agenda nesta sexta e sábado em Campina Grande e CaruaruO Ministério das Cidades vai intensificar acampanha publicitária em que o cantor Leonardo faz um alerta aos motoristassobre os riscos de acidentes nas estradas e vias durante as festas juninas. Aação começará nesta sexta-feira, véspera do dia de São João, em Campina Grande(PB), com a presença do ministro Aguinaldo Ribeiro. No sábado, será em Caruaru(PE).


As tradicionais festas juninas das duascidades nordestinas atraem grande número de visitantes que são responsáveis porum aumento de 80% no fluxo de veículos nas estradas da região. A equipe doMinistério das Cidades fará um corpo-a-corpo com os motoristas nas estradas enos bares para alertar sobre os riscos de beber e dirigir, além dos cuidadosque se deve tomar na condução de um veículo. "Nossa intenção é provocaruma reflexão sobre as consequências dos acidentes de trânsito.Fazer com quecada pessoa pare, pense e mude sua atitude ao volante", afirma Ribeiro.


Na campanha publicitária, que está sendo veiculada desde11 de junho, no Norte e no Nordeste , o cantor Leonardo mostra ,a partir do seudrama pessoal, as conseqüências graves de uma imprudência no trânsito. Há doismeses, o seu filho se recupera de um acidente porque foi para a estradacansado, após um show. O slogan da campanha é “A dor de um acidente pode durarpara sempre”. "É preciso evitar que outras famílias sofram dramasemelhante ao do cantor", disse o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.


Números– O trânsito é a principal causa damortalidade de jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo. Os números da PolíciaRodoviária Federal (PRF) mostram que houve uma inversão da curva estatísticados acidentes de trânsito nas rodovias federais do país a partir das campanhaspublicitárias lançadas em 2011. Durante o feriado de Corpus Christi de 2011foram registrados 2.073 acidentes (menos 5%), com 1.232 feridos (menos 9%) e 85óbitos (menos 35%). Em 2010, a PRF atendeu 2.181 acidentes, com 1.357 feridos e131 mortes no mesmo período.


Duranteo feriado de Corpus Christi de 2011, o Espírito Santo registrou o maior índicede queda de mortes no trânsito, caiu de 11 para duas (82%), seguido da Bahia ede Pernambuco que reduziram de 13 para quatro (69%) e Minas Gerais, de 24 para14 mortes (49%). No Amazonas, Amapá, Tocantins e Roraima, nenhuma morte foiregistrada. Já em Alagoas, Acre, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, houvesomente uma ocorrência com morte registrada no mesmo período.


Programação-Campina Grande

-9h– entrevista coletiva do ministro seguida de café da manhã para os jornalistas no restaurante Mororó para falar sobre a campanha publicitária.

-13h– ações em vários pontos da cidade com aequipe de educação para o transito do Detran-PB para conscientização dos motoristas.

-18h- panfletagem no Sitio São João, Avenida Manoel Tavares


Programação- Caruaru

10h– inicio da panfletagem com a equipe do Detran de Pernambuco.

13h– Visita a festa de Caruaru




Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas