Universidade Federal da Paraíba terá campus em Mangabeira - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Universidade Federal da Paraíba terá campus em Mangabeira

A Universidade Federal da Paraíba terá novo campus, nomeado de Professor Linaldo Cavalcante, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. As atividades do novo Campus começarão após o término da greve dos professores, garantiu o reitor Rômulo Polari. O Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) será transferido do Campus I, no bairro Castelo Branco, para a nova unidade.

As aulas dos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia de alimentos e Tecnologia de produção sucroalcooleira que estava funcionando no Campus I serão transferidos para o campus de Mangabeira. Já a obra do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba e o Centro de Iniciação Tecnológica serão concluídos até o primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com o reitor Rômulo Polari, os seis blocos do CTDR já estão com obras concluídas em fase de urbanização, e terá além de salas de aulas, biblioteca, laboratórios e centros acadêmicos. E até o próximo ano será construído um restaurante universitário. “Havia uma necessidade de expandir o campus I, pois não havia mais espaço para construção dos novos centros. O que será também muito bom para o desenvolvimento do Estado”, explicou.

Ele garantiu que a forma de ingresso será como já funciona na UFPB, através do Processo Seletivo e em 2015 apenas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ele ainda completou explicando que após o término da obra do Instituto de Desenvolvimento o Centro de Informática será transferido do Campus I para o novo campus em Mangabeira.

Hospital Universitário - Já sobre a questão da administração do Hospital Universitário Lauro Wanderley, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) o reitor Rômulo Polari garantiu que ainda não existe nada definido sobre o assunto. Até agora apenas o hospital universitário do Estado do Piauí está sob a administração da EBSERH. “O hospital universitário do Piauí aceitou esse modelo de gestão, pois na prática ficou 22 anos sem funcionar. Essa é sobretudo uma discussão política, não só administrativa”, afirmou.

Eleição - Sobre a homologação da candidatura da reitora Margareth Diniz, o reitor Rômulo Polari explicou que o Conselho Universitário (Consuni) não aprovou o relatório da comissão eleitoral. Já sobre a Lista Tríplice ele afirmou que ainda não está definida. “São 90 conselheiros votando e não cabe apenas a mim decidir”, explicou.


Do Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas