Deputados faltam à sessão, quórum é prejudicado e presidente anuncia corte de ponto - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Deputados faltam à sessão, quórum é prejudicado e presidente anuncia corte de ponto

Deputados faltam à sessão, quórum é prejudicado e presidente anuncia corte de pontoOs apelos do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), para que os deputados comparecessem à sessão desta quarta-feira (31), com o objetivo de limpar a pauta de votações não foram atendidos.

Sem o número de parlamentares suficiente em plenário para realizar a apreciação de matérias, a pauta de votações agendada para hoje acabou sendo prejudicada por falta de quórum.

Dos 36 parlamentares da Casa, apenas 17 estiveram em plenário na sessão desta quarta-feira (31) e para que as matérias sejam apreciadas é necessário um quórum mínimo de 19 parlamentares presentes.

Indignado com a ausência não justificada dos colegas, o presidente da Assembleia usou a tribuna da Casa e anunciou o corte de pontos de todos os ‘gazeteiros’.

“É importante que o parlamentar exerça seu mandato na sua plenitude e a plenitude é dar expediente na Assembleia, portanto, não existe necessidade de faltas, por isso vamos cortar o ponto dos faltosos”, avisou.

Ainda ontem, em entrevista ao PB Agora, Ricardo Marcelo antecipou que utilizaria a medida para punir os deputados que faltassem às sessões na Casa. A promessa pelo jeito agora vai ser cumprida em sua plenitude também.


CMJP


Nesta quarta-feira, à sessão na Câmara Municipal de João Pessoa também foi prejudicada por falta de quórum. Menos de sete vereadores compareceram à sessão e para que os trabalhos sejam abertos é necessário a presença mínima de 1/3 dos parlamentares da Casa.

Como sexta-feira é feriado, a expectativa é que nesta quinta-feira (01), vereadores e deputados imprensem o feriado e estiquem a folga até segunda-feira.


Do PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas