Projeto de lei beneficia quem teve carro roubado e com perda total é aprovado na ALPB - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Projeto de lei beneficia quem teve carro roubado e com perda total é aprovado na ALPB

Devolução do valor pago do último IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores -, e cancelamento das faturas futuras para os carros com perda total, roubados e furtados. Esse é o conteúdo do projeto de lei 855/2012 aprovado hoje (16), na Assembléia Legislativa, tendo com autor, o deputado estadual Frei Anastácio (PT).

Segundo o deputado, quando o projeto for sancionado, a lei entrará em vigor a partir do próximo ano. “Não é justo que um proprietário de veículo automotor fique pagando IPVA, mesmo depois que teve seu bem roubado, ou ficou sem o mesmo por perda total, por acidentes.”, disse Frei Anastácio.

O deputado explica que o projeto de lei visa minimizar o impacto financeiro originado pelo efeito decorrente do pagamento do IPVA, no caso sob os qual o proprietário de veículos automotores se veja na condição de arcar para além da obrigação dos impostos e taxas com os sérios prejuízos advindos naturalmente de sinistros, roubos e furtos sofrido por seu veículo.

O petista afirma que o projeto, que foi apreciado, não é nenhuma novidade, pois em outras unidades da federação, a exemplo do Distrito Federal, o assunto já é lei. “Esperamos que o governador aprove a matéria, que é de grande interesse da sociedade e que o governador tenha esse mesmo entendimento e realize a sanção”, disse.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas